Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2013

Estudantes promovem Congresso Municipal para reativação da UMES

COMUNICAÇÃO | COMJUV

 

Estudantes secundaristas do município, juntamente com o Conselho Municipal de Juventude, promovem hoje o Congresso Municipal dos Estudantes Secundaristas e que marca a reativação da UMESP – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Penápolis. O encontro acontecerá no anfiteatro da FUNEPE – Fundação Educacional de Penápolis, hoje, sábado (24), a partir da 13h30.

O evento tem como objetivo discutir pautas recorrentes as necessidades do aluno em sala de aula, construindo assim um documento abordando o modelo ideal na visão do estudante.

Desativada desde 2002, os delegados no congresso tratarão também da reativação da UMESP, discutindo novo estatuto, que norteará as políticas da entidade nos próximos, bem como, da eleição da nova diretoria, que terá mandato de um ano. Para o presidente do COMJUV, Ricardo Faria, a reativação da UMESP será um grande avanço para que os jovens possam voltar a discutir os anseios dos estudantes. "No ano em que o governo brasileiro sancionou o Estatuto da Juventude, ver uma instituição no qual fiz parte sendo reativada é de grande orgulho. O Conselho Municipal de Juventude dará todo o apoio necessário para que a UMESP se consolide como uma organização verdadeiramente porta-voz dos estudantes secundaristas", salienta.

A UMESP também se prepara para participar do Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da UBES em Brasília, que já tem data marcada, de 5 a 8 de setembro.

O Congresso Municipal dos Estudantes Secundaristas tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Prefeitura Municipal de Penápolis. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade