Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2022

Estudantes podem se inscrever para auxílio combustível a partir desta segunda-feira

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

A partir desta segunda-feira (07), estudantes de cursos técnicos e superiores podem se inscrever no programa Auxílio Combustível. As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis até o dia 07 de março. Os detalhes do programa estão dispostos no Decreto 7087/2022.
O auxílio combustível é destinado a estudantes matriculados em instituições de Ensino de nível técnico e superior, nos municípios de Araçatuba, Birigui e Lins, que de acordo com o programa, ficam a uma distância menor que 60 quilômetros de Penápolis.
O Setor de Protocolo funciona no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro), e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com pagamento de taxa de expediente.

Requisitos
Podem se inscrever os estudantes matriculados em curso técnico ou superior desde que não exista curso similar em Penápolis ou esteja cursando semestre inexistente em instituição de ensino da cidade, exceto se beneficiários de bolsa de estudo integral. O curso deve exigir freqüência e transporte diário.
O beneficiário deve comprovar carência de recursos para suprir as despesas de transporte, com renda per capita (por pessoa) não superior a meio salário mínimo (R$ 606,00) e que não ultrapasse R$ 3.636,00, de renda familiar mensal.
O estudante também deve utilizar veículo de lotação, contratado mediante pagamento mensal. Os alunos beneficiados no ano de 2021 e interessados na concessão do benefício para o ano de 2022 deverão fazer nova inscrição.

Documentos
Para se inscrever o interessado deverá preencher o requerimento, apresentar cópia do RG e do CPF, apresentar declaração ou atestado de matrícula original da instituição de ensino (caso seja bolsista, deve apresentar comprovante de bolsa de estudo integral da própria instituição de ensino ou de algum programa social - Prouni, Escola da Família, etc).
Também é necessário apresentar cópia dos comprovantes de renda de todos os residentes na casa com idade superior a 16 anos, podendo ser holerite, carteira de trabalho, cópia do imposto de renda, ou extrato bancário comprovando o depósito de possíveis benefícios – pensão ou aposentadoria. 
Outra exigência é a apresentação de uma cópia do comprovante de endereço em nome do interessado ou de um parente de primeiro grau, como pai, mãe ou irmãos. Necessário ainda apresentar uma cópia do contrato ou declaração da empresa que realizará o transporte do aluno.
Para que possa receber o valor do auxílio, o estudante precisa apresentar, no ato da inscrição, um comprovante de conta bancária da Caixa Econômica Federal, conforme previsto em Decreto. A conta deverá ser em nome do aluno interessado. A apresentação de documentação incompleta excluirá o interessado do processo. 
A relação de aprovados e não aprovados estará disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis. sp.gov.br) até o dia 30 de março.
Todas as informações sobre o Auxílio Combustível encontram-se no Decreto nº 7087, publicado na edição 1267 do Diário Oficial do Município (https://www. penapolis.sp.gov.br/portal/diario-oficial), o qual os interessados devem consultar.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade