Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2009

Estudantes participam de blitz com a PM

Detalhes Notícia

Encerra-se hoje a Semana Municipal do Trânsito Seguro em Penápolis. Promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária, órgãos públicos e demais empresas e entidades, o projeto teve como objetivo mobilizar toda a comunidade, em especial os motoristas, em buscar a harmonia entre veículos e pedestres, bem como a maior humanização e o efetivo cumprimento das normas e leis, visando a diminuição significativa do número de acidentes na cidade. Durante toda a semana, a população pode conferir no Supermercado Luzitana uma exposição de fotos de acidentes de trânsito ocorridos na cidade, bem como um veículo, totalmente danificado em uma colisão, exposto no estacionamento do supermercado. Além disso, estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares participaram de blitz realizadas na área central, alertando os motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito. A partir das 09h30, está prevista uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade com o apoio das instituições colaboradoras do projeto. Ontem pela manhã, estudantes da EE Augusto Pereira de Moraes, participaram de uma blitz com os policiais defronte ao Santuário. Segundo informou o soldado Mauro Américo Barbosa Moreira, instrutor do programa Proerd, cerca de 200 estudantes participaram das atividades desenvolvidas durante a semana. “Queremos criar uma nova cultura com estes alunos, fazendo com que ao se tornarem motoristas possa aplicar de maneira correta os conselhos sobre a segurança no trânsito”, comentou. Os alunos, acompanhados por um policial, paravam os motoristas de motos e veículos, conferindo a habilitação e demais documentos. “Abordamos aleatoriamente os motoristas e caso os alunos notasse alguma irregularidade, estes eram notificados”, enfatizou Américo. Segundo dados divulgados pela corporação, somente em Penápolis de janeiro de 2008 a julho deste ano, foram registrados cerca de 1500 acidentes, vitimando mais de 1200 pessoas. O policial acrescentou que os motoristas que eram abordados gostavam da iniciativa, resolvendo as irregularidades que lhes eram apresentadas. “Avaliamos esta semana com muito êxito, atingindo todos os objetivos e conscientizando a população em ter um trânsito mais seguro”, finalizou.  (IA)

Foto: Durante toda a semana, estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares participaram das blitz realizadas no centro da cidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade