Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2007

Estudantes participam amanhã da Maratona Cívico-Cultural

Aproximadamente 120 alunos do ensino fundamental e médio participam amanhã da 33ª edição da Maratona Cívico Cultural “Semana da Pátria”, promovida pela Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil” de Penápolis. No total, foram inscritos alunos de 24 cidades pertencentes a DRE (Diretoria Regional de Ensino) de Birigui. As provas serão aplicadas na Escola Estadual “Adelino Peters”, com início marcado para as 09h00. Porém, a organização orienta os alunos a chegarem uma hora antes, para que seja feita a identificação e acomodação em sua respectiva sala.

Serão formadas quatro turmas para alunos do ensino fundamental, que responderão questões sobre História e Geografia do Brasil. Outras duas salas serão ocupadas pelos alunos do ensino médio, que farão uma redação com tema surpresa, baseado em assuntos da atualidade. O evento está sendo coordenado por Ademar Módena.

Antes das provas, os alunos serão recepcionados por representantes da Loja Maçônica e participarão de uma breve cerimônia de abertura. O secretário da Maratona, Laerte da Silva, lembrou que os participantes devem levar lápis, borracha e caneta. Ele disse ainda que será servido um lanche aos alunos.

 

Resultado

A comissão responsável pela correção deve iniciar os trabalhos logo após o término da prova. O resultado será divulgado no domingo, 02, com cerimônia de premiação marcada para as 9h00, no Templo da Loja Maçônica. O evento é aberto a toda a população e deve contar com a presença de autoridades municipais e de representantes de diversos municípios, além de alunos, pais, professores, representantes de escolas e patrocinadores. Serão premiados não só alunos, mas também escolas e APMs (Associação de Pais e Mestres). Além de medalhas, há troféus e prêmios em dinheiro. Professores também serão homenageados com presentes a serem sorteados na ocasião. O Templo da Loja Maçônica fica na avenida Bento da Cruz, nº 726, Centro. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade