Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2008

Estudantes desenham muro para a Festa Junina Popular

No início desta semana um grupo de jovens estudantes da Escola Estadual Profª Luiza Maria Bernardes Nory, do bairro Eldorado, participou de um do projeto artístico Colorindo a Cidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis. Eles efetuaram a pintura do muro frontal e da entrada do recinto de exposições “Prefeito Jandira Trench”, popular Fexpopen, preparando o local para a 16ª Festa Junina Popular, a se realizar no período de 19 a 23 de junho.
Coordenados pelo arte-educador Marco Antônio Filippim, os estudantes colaboraram com a decoração da entrada do recinto, proporcionando um aspecto alegre e descontraído como a festa requer. “Quisemos aproveitar o potencial e a criatividade dos estudantes do bairro para compor parte da decoração da festa. Com certeza o colorido da entrada e os motivos típicos estarão contribuindo para o ambiente ficar mais festivo”, comentou Filippim. O arte-educador comentou ainda que o desenvolvimento deste projeto em parceria com uma instituição local visa a participação efetiva da comunidade  nas comemorações do município.
“A festa é feita para o povo se divertir, e por isso queremos que esteja ligado às mobilizações e preparativos”, disse. Ele comentou que conjuntamente há o objetivo de valorizar e divulgar a importância do patrimônio da cidade. “O recinto de exposições é um local onde são realizadas as maiores festas populares de Penápolis. O espaço precisa ser cuidado e valorizado, ganhando o devido destaque”, acrescentou. “A decoração em muros e fachadas é uma manifestação popular que divulga a cultura e promove a troca de poluição visual por temas harmônicos e criativos”, considerou o arte-educador.
A pintura de fato é a fase final do projeto Colorindo a Cidade; antes é feito um trabalho na própria escola, com noções de arte e incentivo à criatividade, além de produção de desenhos prévios. “Analisamos estes desenhos produzidos pelos alunos e fazemos uma coletânea para compor o visual”, falou Filippim.
Com o projeto a Secretaria Municipal de Cultura pretende desenvolver este tipo de trabalho com outras unidades de ensino e entidades. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 3652-5568. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade