Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2015

Estudantes: Câmara obtém garantia de atendimento com transporte

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador José Santino cobra limpeza de terrenos no Jardim Brasília

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Caíque Rossi (PSD),  recebeu garantia do prefeito Célio de Oliveira (PSD), de realização do transporte para  alunos da rede estadual de ensino. O apoio da administração municipal foi solicitado por causa da falta de atendimento pelo governo estadual. Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira, Caíque Rossi repercutiu com o prefeito a preocupação dos pais e alunos para  o transporte. Célio de Oliveira informou que durante essa semana, a administração municipal desenvolve estudos buscando a efetivação do atendimento pela prefeitura e que tentará que o governo paulista pague o serviço de sua responsabilidade. O prefeito adiantou pedido de colaboração e entendimento da população  para que o aluno seja transportado para unidades mais próximas à sua casa. “Não faz sentido pegar uma criança, numa região, atravessar a cidade, quando você passa por 3 escolas”.

Água
O vereador Caíque Rossi também defendeu a realização de discussões sobre a água em Penápolis. Ele quer o levantamento de propostas para garantir que a cidade não enfrente no futuro problemas que muitas regiões já têm. O vereador destaca o bom trabalho desenvolvido pelo Daep e Consórcio do Ribeirão Lajeado para a regularidade no abastecimento de água em Penápolis, mas ressalta  que o poder público deve agir com projeção anos à frente. Caíque Rossi alerta para as graves consequências no caso de falta de água, como ocorre em  São Paulo. “ A capital paulista tem previsão de em 4 meses viver enormes dificuldades  sem água. Temos que prevenir, antecipar cuidados com a água. Sem água para tudo, não vivemos”. 

Asfalto
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou o recapeamento asfáltico  da Av. José Cassiano Raphael da Silva, no Jardim Ipê e da Rua Ramalho Franco, no trecho entre as Avenidas Marginal Maria Chica  e Antonio Veronese. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu informações sobre a previsão de conclusão das obras de pavimentação asfáltica  do Parque Industrial. O petista também solicitou notificação  para limpeza  de terrenos  no trecho  da Av. Lions  com a Rua Duarte Ferreira Canha e Av. Rotary, no Jardim Brasília.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade