Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2022

Estudante de medicina veterinária é denunciado após postar vídeo dando bebida alcoólica a cachorro

Foto: Arquivo pessoal
Detalhes Notícia
Imagens viralizaram nas redes sociais, gerando revolta de protetores de animais

Um estudante de medicina veterinária de uma faculdade de São José do Rio Preto foi denunciado por maus-tratos a animais após publicar um vídeo obrigando um cachorro a consumir bebida alcoólica.
De acordo com a denúncia, as imagens que circularam nas redes sociais mostraram que o calouro segurou a cabeça de um Pinscher para despejar o líquido. Também foi possível notar que o cão começou a babar depois de ingerir a bebida. A reportagem teve acesso aos prints do vídeo.
Dois protetores de animais tiveram conhecimento do vídeo e procuraram a delegacia para denunciar o universitário.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda não foi possível localizar o endereço do calouro, assim como não há informações sobre o estado de saúde do cachorro. O caso foi registrado no 4º Distrito Polícia de Rio Preto como praticar ato de abuso a animais.
A Polícia Militar Ambiental disse que o estudante será autuado com base nos fatos, mas que, durante o processo administrativos, pode apresentar as provas necessárias alegando que não cometeu a infração.
A defesa do universitário informou a reportagem que as considerações feitas são inverídicas, pois o líquido que estava no copo do estudante não era alcoólico e que a publicação foi feita sem pretensão de causar repercussão negativa. Afirmou também que o rapaz vai se apresentar à polícia para prestar esclarecimentos e que o cão vai passar por exames para avaliação do estado de saúde.
Em nota, o Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) repudiou de forma veemente quaisquer maus-tratos aos animais.
“Tivemos acesso a imagens que circulam nas redes sociais, de um dos nossos alunos calouros, fato ocorrido fora do ambiente da faculdade, e informamos que o caso está sendo apurado de forma rigorosa”, escreveu a universidade.

(Com g1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade