Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2020

Estreantes na Câmara Municipal querem renovação e representatividade

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Câmara Municipal de Penápolis terá nove vereadores que estarão, pela primeira vez, no Legislativo e que espera nova política

DA REPORTAGEM

No último dia 15 de novembro a população penapolense escolheu seus novos vereadores que os representarão a partir do dia 1º de janeiro e pelos próximos quatro anos. Dos 13 vereadores, nove deles estarão pela primeira vez à frente do Poder Legislativo de Penápolis. São eles: Altair Reis (Cidadania); Professor Bruno (PSD); Batata da Pizzaria (PSDB); Letícia Sader (MDB); Professora Jandinéia (PT); Nelson Kbção (Cidadania); Paulinho do Esporte (DEM); Dona Vilma (Republicanos) e Isanoel Ditinho (PODE). Com novos nomes, a Câmara passa por profundas transformações e com a responsabilidade de novas políticas depositadas pelos eleitores em cada um dos eleitos. 
O DIÁRIO preparou, nesta edição, um breve resumo sobre esta expectativa e o que a população pode esperar de cada um dos “novatos” na Câmara. 

QUEM SÃO OS NOVOS VEREADORES:

Altair Reis
Altair dos Santos Reis é gerente e tem 51 anos. Foi eleito com 895 votos. Altair aceitou o ser candidato a pedido do partido, além de querer colocar seu nome à disposição da população para trabalhar em buscas de melhorias na cidade. “As pessoas podem esperar meu comprometimento. Enquanto vereador, quero estar à disposição das necessidades das pessoas e ajudar em tudo aquilo que foi possível para uma cidade melhor”, afirmou.

Professor Bruno
Bruno César de Souza tem 32 anos é professor. Será o mais novo nesta legislatura e foi eleito com 721 votos. Bruno decidiu se candidatar após se sentir preparado para representar a população na Câmara, mostrando que todos têm a oferecer algo novo. “A população pode esperar minha dedicação, lealdade, transparência e representatividade. A renovação será honrada com meu trabalho e disposição”, disse. 

Batata da Pizzaria
Edson Bilche Girotto, tem 65 anos e é comerciante. Foi eleito com 692 votos. Decidiu ser candidato após avaliar seu trabalho de anos na prefeitura, como presidente do DAEP, por exemplo, acreditando que esta experiência será importante para continuar trabalhando pela cidade. “As pessoas podem esperar de mim aquilo que eu sempre fiz: ajudar e contribuir o máximo que eu posso com a cidade e com a população. Estou à disposição para ajudar aqueles que mais precisam”, citou.

Letícia Sader
Letícia Takano Sader é servidora pública estadual e tem 38 anos. Foi eleita com 680 votos e será a primeira cadeirante a ocupar lugar na Câmara. Letícia decidiu ser candidata por buscar representatividade na Câmara enquanto mulher e enquanto cadeirante. Enquanto vereadora, ela pretende estar sempre acessível à população. “Nossa demanda só será escutada se alguém na política nos representar. As pessoas podem esperar de mim uma vereadora atuante, participativa e acessível. Quero estar próxima da população”, destacou.

Professora Jandinéia
Jandinéia Aparecida dos Santos Fernandes é professora e tem 59 anos. Foi eleita com 654 votos e marcou a retomada do PT à Câmara. Segundo divulgado pela legenda, Jandineia decidiu se candidatar através de proposta recebida pelo Apeoesp – sindicato dos professores – de Penápolis visando haver representatividade da categoria na Câmara. Segundo o que foi divulgado, a expectativa de seu trabalho é o de atuar junto ao partido pelo bem da cidade. “Agora é trabalhar por projetos importantes para a cidade”, afirmou.

Nelson Kbção
Nelson Santana da Rocha é servidor público municipal e tem 51 anos. Foi eleito vereador 508 votos. Apesar de ser a primeira vez que foi eleito, ele já atuou como vereador suplente.
Ele se candidatou após avaliar sua experiência como líder comunitário na região dos bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago. Como servidor municipal, quer representar a categoria na Câmara, servindo ainda sua comunidade. “O vereador, além de fiscalizar, pode realizar um bom trabalho comunitário. A população pode participar comigo com ideias e com trabalho”, destacou. 

Paulinho do Esporte
Paulo Henrique Castelleone Sanchez tem 54 anos e é servidor público municipal. Foi eleito com 492 votos. Ele se colocou à disposição enquanto candidato após avaliar sua capacidade ao cargo através de anos de trabalho voluntário com jovens e adolescentes no esporte, além de atuar, por oito anos, como secretário de Esportes. É ainda presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “A população pode esperar de mim um vereador que cumprirá a função principal, que é a de fiscalizar o bom emprego do dinheiro público, para que ele possa ser bem gerido e destinado às áreas essenciais, como saúde educação, cursos profissionalizantes, geração de empregos, entre outros”, disse.

Dona Vilma
Vilma Aparecida de Almeida é servidora pública municipal e tem 60 anos. Desde 2008 vem concorrendo ao cargo com o objetivo de servir a população e neste ano foi eleita com 310 votos. Além disso, ela busca a representatividade das mulheres na Câmara e a defesa da família. “As pessoas podem esperar de mim um trabalho em defesa das mulheres vítimas de violência e gestantes, bem como pelos direitos das mulheres. Vou ainda lutar pelos interesses dos servidores públicos e pela qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.

Isanoel Ditinho
Isanoel Cassimiro Machado é empresário, tem 33 anos e foi eleito com 281 votos. Durante sua campanha também pregou a renovação, acreditando estar preparado para trabalhar pela população visando qualidade de vida para as pessoas. Durante seus trabalhos destacou ainda seu objetivo de ser um vereador atuante, fiscalizador e em busca de oportunidade para a população. “Não só fiscalizarei, como irei buscar novas empresas para se instalarem em nosso município. Nossos jovens precisam ter a oportunidade do seu primeiro emprego, nosso comércio precisa voltar a girar e consequentemente empregar”, afirmou. 

(por Rafael Machi - rafael@diariodepenapolis.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade