Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2017

Estradas rurais: Penápolis receberá R$ 20 mil da Secretaria Estadual de Agricultura

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O convênio beneficiará trechos de estradas rurais para contribuir com o escoamento agrícola

Nesta terça-feira (18), Penápolis recebeu R$ 20 mil provenientes do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) para fomentar a atividade agropecuária local. O convênio foi assinado pelo prefeito Célio de Oliveira e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, na sede da pasta estadual, na capital.
De acordo com o prefeito, a quantia será utilizada na manutenção de trechos de estradas rurais a serem definidos. “O município conta com 600 quilômetros de estradas rurais e o recurso contribuirá para propiciar melhor escoamento da produção e acesso às propriedades na zona rural”, afirmou Oliveira, que estava acompanhado do vereador Nardão Sacomani.
Os recursos do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento podem ser utilizados em serviços como a adequação de estradas rurais, reformas na Casa da Agricultura, construções e ampliação de galpões, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e ao abastecimento, entre outras necessidades locais.
Para aderir ao Sistema, a Prefeitura deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos.
O secretário estadual Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. “Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar, como nos determina o governador Geraldo Alckmin”, afirmou.

Secom – PMP - com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade