Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2016

Estrada: Prefeitura instala redutores de velocidade na Francisco Salla

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Serão instalados três redutores de velocidade com o objetivo de assegurar o trânsito do local

Atendendo a um antigo pedido da comunidade, a Prefeitura de Penápolis iniciou a instalação de redutores de velocidades na Estrada Municipal Francisco Salla. Ao todo, a via terá três ondulações transversais, os obstáculos popularmente conhecidos como lombadas, no trecho localizado em frente à Olaria Salla. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, o objetivo é trazer mais segurança ao trânsito do local. “Este é um trecho onde o motorista deve ficar extremamente atento. Há um grande movimento de pessoas, inclusive de crianças, além de tráfego intenso de veículos de grande porte”, explica. Ainda segundo o secretário, no local já havia dois redutores que estavam bastante deteriorados devido ao intenso fluxo de veículos canavieiros. “Ao todo, teremos três redutores instalados dentro do padrão estabelecido pelo artigo 94 do Código de Trânsito Brasileiro, através da Resolução 39/98 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”, afirma.
A via está interditada e o desvio está sendo feito pelos acostamentos. O local está devidamente sinalizado com placas verticais e com latas de fogo no período noturno. “Os motorista devem ficar atentos ao desvio, reduzindo a velocidade para garantir a segurança de todos”, alerta o secretário municipal de Trânsito.
A Secretaria Municipal de Obras também realizou a manutenção dos acostamentos e a poda da vegetação local.
 Assim que a obra estiver concluída, o local será todo sinalizado, com sinalização vertical e horizontal, e o trecho será liberado para o trânsito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade