Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2016

Estrada Irmãos Buranello: Câmara Municipal questiona prefeitura sobre iluminação

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Postes tipo “pirulitões”, na Estrada Irmãos Buranello

A Câmara Municipal requereu informações à administração municipal de Penápolis sobre diversas lâmpadas queimadas em postes denominados “pirulitões”, na estrada Irmãos Buranello. O documento foi apresentado pelo vereador Jonas do Povo (PROS), com relato de escuridão provocado pelo problema, principalmente na região do bairro Sílvia Covas. “Situação semelhante ocorre também na Av. Mato Grosso, perto da Delegacia de Polícia”, acrescentou o parlamentar em manifesto na tribuna da Câmara Municipal.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que a população tem pago a taxa de iluminação pública na conta de energia elétrica e que a prefeitura possui obrigação de resolver os casos de lâmpadas queimadas por ter arrecadação específica para o atendimento. “Tem praças escuras na Av. Mato Grosso. Vamos iluminar a cidade”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que na implantação dos postes “pirulitões”, a gestão da época gastou cerca de R$ 1, 2 milhões e que o serviço apresenta frequente  demanda de substituição das lâmpadas, dificuldade aumentada diante da necessidade de aluguel de muck para a realização do serviço.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho(PSDB), opinou que no geral, os “pirulitões”, tiveram implantação de péssima qualidade. Ele reclamou que as lâmpadas ficaram numa altura muito grande, o que dificulta a manutenção e prejudica a iluminação.
O vereador Zeca Monteiro (PT),  afirmou que no caso de responsabilidade da empresa contratada para a  iluminação, a prefeitura deve processá-la para corrigir os problemas. “Tem que mandar fazer de novo”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PROS), destacou que a CIP já proporcionou a substituição de mais de 3 mil lâmpadas, beneficiando elevado número de bairros, como Pevi, Sílvia Covas, Jardim Del Dey, Santa Terezinha, Paulista, Boa Vista e Tóquio.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade