Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2007

Estrada do Mineiro: Tiquinho diz que “não dá mais para esperar”

Detalhes Notícia

A estrada do Mineiro, na frente do Clube Banespinha, região do Jardim Del Rey, chegou ao seu limite de espera por obras definitivas contra inundação e graves prejuízos ambientais. A afirmação é do vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, que há 10 anos defende solução desses problemas em atuação pela Câmara Municipal de Penápolis.  A gravidade do trecho reclamado tornou-se tão acentuada que até a atual administração municipal fixou placas indicando desvio de área de inundação. No entanto, mesmo as vias alternativas no Jardim Del Rey também estão com enormes buracos, os quais causaram acidentes nos últimos dias por causa da falta de visão em dias de chuva ou no período noturno. A estrada do Mineiro registra muitos e freqüentes veículos inundados que tentam passagem. Até uma ambulância com paciente já precisou ser socorrida.

As deteriorações estão tão grandes que cabem carros inteiros. Tiquinho apurou que falta pouco para que os estragos interditem totalmente a estrada do Mineiro na área do Clube Banespinha. Ele alerta que a situação da área atinge toda a população da cidade. É que as enxurrada dos trechos formam crateras ao longo das tubulações de esgoto em área ao lado, causando  vazamentos de detritos que deságuam no Ribeirão Lajeado, antes  do ponto de captação de água, o qual abastece o município. Tiquinho apóia movimento do empresário Beto Claube, morador da estrada do Mineiro, o qual iniciou abaixo-assinado por solução da inundação e poluição do rio.

O apelo de Claube já soma aproximadamente 13 mil assinaturas. “Quanto ao socorro prestado pelo Daep e prefeitura, socorro este que consiste em jogar terra dentro dos buracos, não nos engana, só vemos perda de tempo caro, pois é pago por nós contribuintes, combustível, mão-de-obra e o mais lamentável  é que esta terra ao se infiltrar  pelas galerias e buracos provocam mais entupimento, assoreando e condenando a morte de uma nascente”, diz parte do texto do abaixo-assinado.

 

Orçamento

Tiquinho vai requerer à administração municipal um orçamento de obras para a ampliação da capacidade de vazão das galerias pluviais do trecho caótico da estrada do Mineiro e de cuidados com o esgoto. Ele diz que o caso deve ser tratado com prioridade e urgência pela administração municipal. “É gravíssimo o que está acontecendo. Não podemos mais conviver com isso. A administração municipal precisa viabilizar obras que resolvam de vez esses problemas, com recursos próprios ou por meio de convênios junto aos governos estadual ou federal”. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade