Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2007

Estoque: Campanha espera arrecadar 400 bolsas de sangue

Detalhes Notícia

No próximo sábado, 04, acontece em Penápolis a terceira campanha para arrecadação de sangue deste ano. Coletado pelo Hemocentro de Fernandópolis, o material abastece hospitais de toda a região. A expectativa é arrecadar cerca de 400 bolsas, quantidade considerada ideal pela equipe da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, conforme informou Joiciane Estrada Cantareira, técnica de enfermagem do hospital. Ainda segunda a técnica, o estoque está com quantidade considerada baixa há cerca de dois meses. Ela explicou que o material coletado na cidade é levado pelo Hemocentro e depois encaminhado para Araçatuba, onde acontece a distribuição para cidades da região. “Semanalmente bolsas de sangue são transportadas para Penápolis”, contou Joicilene.

 

Coleta

A coleta de sangue acontecerá no Centro de Saúde Macro II, na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, nº 99, centro. O horário da campanha será das 7h30 ao meio dia. A equipe do Hemocentro, responsável pela coleta, utiliza materiais recicláveis, oferecendo total segurança aos doadores.

Podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 65 anos, sendo necessário peso mínimo de 52 quilos para as mulheres e 50 quilos para os homens. A técnica enfermagem alertou para que as pessoas não compareçam em jejum. “É bom que a pessoa faça uma refeição leve, não havendo necessidade de jejum. Deve-se evitar o consumo de alimentos gordurosos e também de bebidas alcoólicas nas últimas doze horas antes da doação”, explicou.

O doador deve apresentar um documento de identidade com foto para poder doar sangue. Não pode colaborar com a doação pessoas que já tiveram ou tem doenças como hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível, além de usuários de droga injetável. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade