Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2012

Estilista supera dificuldades e ganha bolsa em Milão

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Durante o curso Reginaldo desenhava os calçados pintando apenas com lápis de cor, mesmo assim ganhou a bolsa para uma das melhores faculdades de estilistas do mundo

DA REPORTAGEM

 

Poder estudar em uma das melhores faculdades do mundo e se tornar um grande nome no mercado de trabalho é o sonho de qualquer profissional. Imagine conseguir esta conquista depois de 18 anos superando dificuldades e sem nenhum custo. Foi o que aconteceu com o estilista penapolense Reginaldo Araújo dos Santos. Acostumado a desenhar e criar calçados, ele trabalha na empresa Klin em Birigui há seis anos, mas durante 12 anos prestou serviço no setor de produção na filial em Penápolis. Para ganhar a sonhada bolsa, ele participou de um curso promovido pela faculdade Moda Pelle Academy localizada em Milão, na Itália, considerada a melhor do mundo. "O curso ocorreu em Birigui e envolveu os melhores estilistas das fábricas da cidade, e no final eles escolheram aquele que se destacou para premiar com a bolsa", comentou. Reginaldo disse que foi preciso desenvolver uma série de atividades propostas e que ao final foram avaliadas, mas que para ele servia apenas como um aprendizado. "Fiquei feliz em ser escolhido pela empresa para representá-la neste curso e encarei a oportunidade como um grande aprendizado, pois até então, este era um momento único para mim, pude trocar experiências com estilistas que possui mais de 20 anos de trabalho, e eu estou apenas começando", disse. Todo o processo que começou no início de julho, durou quase dez dias, no final saiu o resultado e Reginaldo foi o escolhido para o curso em Milão. "Fiquei muito feliz, pois terei uma oportunidade que poucas pessoas têm e quero tirar muito proveito de tudo isso", ressaltou.

 

Dificuldades

Para receber a bolsa de estudos Reginaldo conta que passou por muitas dificuldades. Ele começou trabalhando na produção de sapatos na filial da Klin em Penápolis, onde permaneceu por 12 anos. Neste período sentia muita vontade de trabalhar como estilista de calçados na empresa, mas para conseguir seu objetivo precisou de muita força de vontade. "Sempre gostei de desenhar, assim resolvi fazer alguns desenhos de sapatos e fui para Birigui falar com algum responsável pelo setor", disse. O contato foi difícil, mas ele conseguiu conversar com a pessoa certa. "Ele olhou meu desenhos e disse que avaliaria e que se desse certo me ligaria e alguns dias depois recebi o convite para trabalhar como auxiliar de estilista, mas para ganhar um salário inferior ao que ecebia na produção. "Fiquei muito preocupado, pois naquela semana havia nascido minha filha, e eu sabia que teria muitos gastos com ela, mas felizmente tive muito apoio da minha família, meu pai ajudou a pagar algumas contas para mim", comentou. Para o curso da faculdade de Milão, realizado em Birigui, Reginaldo contou que não tinha dinheiro para comprar o material necessário e que tinha apenas uma caixa de lápis de cor.

 

Curso

Reginaldo deve começar seus estudos em setembro, permanecendo em Milão até dezembro. O curso é intensivo sendo realizado nos períodos da manhã, tarde e a noite. "Minha expectativa é grande, estou me preparando bem para aproveitar ao máximo esta oportunidade", enfatizou. Ele começará um curso intensivo da língua para se adaptar mais rápido. Além da bolsa de estudos, a Academia está oferecendo ainda moradia e alimentação. "Agradeço muito minha família que me apoiou a seguir a carreira, ela foi fundamental nas minhas decisões. Também sou grato aos meus companheiros de serviço e a Klin, que confiou em meu trabalho e me deu esta grande oportunidade", finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade