Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2019

Estatísticas: SSP aponta redução de crimes em maio em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Somente os casos de estupros em geral tiveram aumento criminal durante o mês de maio em Penápolis

DA REPORTAGEM

O levantamento mensal apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo mostrou que a cidade de Penápolis teve redução na maioria dos crimes registrados na cidade durante o mês de maio comparado a abril deste ano. 
A redução mais significativa ocorreu sobre o crime de roubos em geral, já que em maio deste ano foram registrados apenas dois casos em Penápolis contra oito registrados no mês de abril. O total obtido no mês passado é ainda o menor registrado até agora no ano de 2019.
Houve redução também nos casos de roubos de veículos, sendo que nenhum caso foi registrado durante todo o mês passado. Em abril, um roubo desta natureza havia sido registrado pela polícia. Nos demais meses deste ano, não houve nenhum roubo de veículo. Já os casos de furtos ocorridos em Penápolis também tiveram redução segundo o levantamento apontado pela SSP. Os dados estatísticos mostraram que os furtos caíram de 47 registros em abril para 42 no mês seguinte.
O mesmo ocorreu com os furtos de veículos, que tiveram redução de dois para um caso entre abril e maio respectivamente. 
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o único aumento de registro em maio na cidade de Penápolis foi em relação ao crime de estupro, que subiu para quatro casos enquanto que no mês anterior este total havia sido de apenas um caso.
Os dados relacionados a Penápolis mostraram também que a cidade teve, em maio, um total de 16 casos de lesões corporais dolosas - quando há intenção – e 25 lesões corporais culposas – sem intenção – por acidentes de trânsito.
Até o fim de mês de maio a polícia ainda não havia registrado nenhum caso de homicídio doloso. 

Região
A região de Araçatuba registrou redução nos roubos e furtos em geral e nos furtos de veículo em maio deste ano em relação a igual período de 2018. No mês, os casos e vítimas de latrocínio ficaram zerados, assim como os roubos a banco e extorsões mediante sequestro.
Os roubos em geral tiveram queda de 22,7% em maio, passando de 75 para 58, ou seja, 17 a menos. É o segundo menor número da série histórica, iniciada em 2001.
Os furtos em geral registraram recuo de 10,8% no quinto mês deste ano, com 74 ocorrências a menos. O número caiu de 686 para 612. É o menor número da série histórica.
Em maio, os furtos de veículos apresentaram redução de 41,7%. A quantidade passou de 48 para 28 – 20 casos a menos que em igual mês do ano passado. É o menor número desde 2006.
Os homicídios permaneceram estáveis no mês, com uma ocorrência e uma vítima – mesmo número registrado em maio de 2018. As taxas dos últimos 12 meses (de junho de 2018 a maio de 2019) foram de 7,21 casos e 7,33 vítimas de homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes.
A região de Araçatuba não contabilizou casos de latrocínio, roubo a banco e extorsão mediante sequestro em maio, assim como em igual período do ano passado.
Os estupros tiveram alta de 4,8% em maio – de 21 para 22 casos. Houve um roubo de carga na região e sete ocorrências de roubo de veículo no mês. Em maio do ano anterior, os dois indicadores estavam zerados. 

(Rafael Machi/ Com informações SSP/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade