Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2019

Estatísticas: Penápolis tem aumento de roubos e furtos em janeiro

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Em 2018, número de ocorrências registrado pelas polícias Civil e Militar foi o menor desde 2001

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (25), os dados estatísticos criminais sobre o mês de janeiro. Em Penápolis, os casos de roubo e furto em geral tiveram um aumento em comparação ao mesmo período de 2018, bem como em relação ao mês de dezembro.
Segundo os dados divulgados pela SSP, durante o mês de janeiro deste ano, Penápolis teve um registro de sete casos de roubos em geral. O número é maior em comparação a janeiro de 2018, quando três casos haviam sido registrados na época. Em dezembro também houve aumento de casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, que houve o registro de três casos.
Outro aumento de casos foi em relação ao total de furtos. Em janeiro deste ano 73 ocorrências foram registradas em Penápolis. Em comparação ao primeiro mês de 2018, foram 25 furtos, enquanto em dezembro último, foram 41 casos registrados. 
Em relação aos furtos de veículos, Penápolis também registrou aumento em janeiro deste ano, ocorrendo quatro furtos de veículos segundo a SSP contra apenas um caso registrado em dezembro do ano passado. Já em janeiro de 2018, nenhum furto de veículo havia sido registrado pela polícia. 
Por outro lado, não ocorreram roubos de veículos em janeiro deste ano, e também não foi registrado nenhum roubo de veículo no mesmo período de 2018.
Ainda de acordo com a SSP, Penápolis não teve o registro de nenhum homicídio doloso – quando há intenção de matar – durante o mês de janeiro, e não houve qualquer morte por acidente de trânsito na cidade.
Os números de lesão corporal dolosa caíram em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, tendo sido 18 casos no mês passado contra 19 em janeiro do ano anterior.
Os casos de lesão corporal por acidente de trânsito também tiveram diminuição, passando de 24 em janeiro do ano passado para 23 em janeiro deste ano. 
Penápolis registrou também três casos de estupro durante o mês de janeiro, o mesmo número de crimes obtidos no mesmo período do ano passado. 

2018
Pelo terceiro ano consecutivo, Penápolis conseguiu reduzir os principais índices criminais registrados pelas polícias Civil e Militar na cidade de forma significativa em 2018. Desde 2016, a cidade já vinha obtendo os melhores resultados, quando os índices passaram a ser divulgados através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Em 2018, o número de crimes baixou ainda mais, batendo novos recordes. As principais reduções de ocorrências se deram em relação aos furtos e roubos em geral.

Araçatuba
A região de Araçatuba fechou o mês de janeiro com redução de estupros, além de diminuição de casos e vítimas de latrocínio, roubos em geral e furtos de veículos, segundo a SSP.
Os casos de estupros caíram 22,7% no mês. Em janeiro de 2019 foram registradas cinco ocorrências a menos que o mesmo período de 2018 – passando de 22 para 17.
Houve um caso de latrocínio em janeiro do ano passado e nenhum este ano.  O mesmo aconteceu com o número de vítimas.
Outro indicador que apresentou queda foi o de roubos em geral, com uma redução de 8%. Foram registrados 80 casos em janeiro de 2019 contra 87 no mesmo mês do ano anterior. Não houve roubos a banco e de carga.
Em janeiro deste ano também houve redução nos furtos de veículos na região (21,3%) sendo contabilizados dez casos a menos que o ano passado, de 47 para 37.  

(Rafael Machi – com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade