Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2019

Estatísticas: Penápolis fecha cinco meses com empregos negativos

DA REPORTAGEM

Pelo quinto mês consecutivo a cidade de Penápolis teve saldo negativo na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, ligado ao Ministério do Trabalho. Os dados divulgados nesta semana são referentes ao mês de março deste ano, onde a cidade teve o fechamento de 15 vagas.
Desde novembro do ano passado Penápolis não registra um saldo positivo na geração de empregos. Entre novembro do ano passado e março de 2019, o Caged registrou um total de 547 vagas fechadas no município. O mês com os piores dados é o de dezembro, com saldo negativo de 331 vagas.
Sobre o mês de março, o Caged divulgou que Penápolis teve um total de 431 contratações registradas em carteira, entretanto, as demissões chegaram a 446, resultando em saldo negativo.
Ainda segundo o Cadastro, em março, o setor que mais contribuiu para o resultado negativo foi o do descarnador de couros e peles à máquina, que terminou o mês com menos 25 vagas. Outro setor que também não conseguiu bom desempenho foi o do costureiro de confecção em série, que fechou nove frentes de trabalho.
Já o setor do curtidor de couros e peles também acompanhou a crise do ramo e fechou sete vagas em Penápolis.

Positivos
Por outro lado, alguns setores conseguiram se sobressair aos números negativos levantados pelo Caged e alcançaram mais contratações do que demissões durante o mês de março. Foi o que ocorreu com o do tratorista agrícola, que gerou 31 novas vagas no mercado de trabalho penapolense.
Outro setor que conseguiu se destacar também está ligado ao campo, o de operador de colheitadeira, que gerou 22 novas vagas com carteira assinada.
Já o setor do motorista de caminhão de rotas regionais e internacionais também obteve contratações. No total, foram 14 novas vagas geradas.

Dados
O Caged divulgou também que no mês passado, os 446 desligamentos registrados, 288 foram dispensas sem justa causa, enquanto, que cinco demissões foram por justa causa. Ainda sobre os desligamentos, 111 foram feitos a pedido do funcionário, 34 por término de contrato, um por aposentadoria e dois por morte.
O Caged registrou que 41 novas contratações feitas representam o primeiro registro em carteira dos funcionários. Ainda em março deste ano, 5.075 estabelecimentos em Penápolis possuem funcionários com registro em carteira.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade