Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2012

Estatísticas mostram diminuição de crimes em julho

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou esta semana o balanço de ocorrências policiais em todo o estado durante o mês de julho. Em Penápolis houve uma considerável queda no número registrado no mês passado, havendo menos roubos, furtos, entre outros casos. Segundo o site oficial da Secretaria, em julho foram registrados apenas cinco roubos, enquanto que no mês de junho, foram sete. Em 2012, o número só não foi menor do que o registrado em março, quando foram apenas três casos. A partir daí a polícia teve um crescente número de roubos, chegando a 14 em maio, porém voltaram a cair nos meses seguintes. Segundo as estatísticas, o número também é menor quando comparado ao mesmo período do ano passado, já que em julho de 2011 foram registrados seis roubos na cidade. Outro tipo de ocorrência que também diminuiu foram os furtos. No mês passado foram 54 casos, e no mês anterior ocorreram 68. Se comparado com os números do mesmo período do ano passado, julho ainda teve menos ocorrências, pois em 2011 foram 61. No mesmo caminho segue os furtos de veículos, sendo registrados apenas dois no mês de julho. A polícia não registrou nenhum homicídio doloso – quando há intenção - no mês passado, e nem estupro. Por outro lado o número de pessoas feridas em acidentes de trânsito apresentou um aumento. Em junho foram 37 vítimas, no mês passado 42 pessoas acabaram feriadas em acidentes envolvendo veículos. A polícia acredita que a diminuição significativa no número de ocorrências se deve ao trabalho de inteligência feito entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que resultou na prisão dos indivíduos que vinham cometendo a maior onda de crimes na cidade.

Estado
Segundo a assessoria de comunicação as Secretaria de Segurança Pública, os casos de homicídio caíram no Estado de São Paulo. Em termos percentuais, as quedas variam de acordo com a perspectiva de comparação. A redução foi de 7,7% em julho deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2011. As estatísticas também apresentam quedas nos roubos e furtos. Se comparar julho de 2012 com o mesmo mês do ano passado, os roubos caíram 1,19% e os furtos, 0,23%. Da mesma forma com os homicídios, a evolução do crime de roubo ao longo de 2012 vem apontando queda. Em julho, houve redução de 3,3% se tomarmos como referência junho – foram 20.707 casos contra 20.005 ocorrências. Em termos de prisões em geral, o aumento foi de 9,86%, o que envolveu um total de 84.728 registros contra 77.124 nos sete primeiros meses do ano passado. As apreensões de drogas aumentaram 14,53% no período, com 23.962 ocorrências contra 20.922. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade