Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2018

Estatísticas: Em fevereiro cai o número de roubos em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Número de roubos caiu para um caso em fevereiro deste ano em Penápolis

DA REPORTAGEM

O levantamento mensal feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo apontou que em Penápolis diminuiu os casos de roubos no mês de fevereiro, apenas um foi registrado, enquanto que no mês anterior foram três casos. A queda no registro deste crime foi ainda menor quando comparado a fevereiro de 2017, quando seis casos haviam sido registrados. Durante todo o ano passado Penápolis teve o menor índice criminal registrado desde 2001, quando a SSP iniciou os levantamentos sobre a criminalidade nas cidades paulistas. No comparativo de furtos em geral registrados na cidade entre janeiro e fevereiro deste ano, houve um pequeno aumento, subiu de 25 no primeiro mês do ano para 35 para o mês seguinte. Entretanto, Penápolis ainda consegue manter em baixa este dado estatístico quando levado em consideração o total de furtos registrados em fevereiro do ano passado, quando houve 40 furtos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou também em fevereiro os furtos de veículos foram apenas três casos. Houve queda também no total de estupros registrados, caindo de três para dois entre janeiro e fevereiro deste ano. A boa notícia é que segundo a SSP, nenhum homicídio doloso foi registrado em Penápolis nos dois primeiros meses. Por fim, o levantamento feito pela Secretaria apontou também que foram registrados 23 casos de lesões corporais dolosas e 34 lesões corporais por acidentes de trânsito no mês passado. 

Região
A região de Araçatuba apresentou queda no número de casos e vítimas de homicídios em fevereiro. Os roubos e furtos em geral e de veículos também teve redução no mês. Os totais de casos e de vítimas de homicídios reduziram 20%, passando de cinco para quatro em fevereiro. Com as variações dos dois indicadores, as taxas de homicídio chegaram a 9,96 casos e 10,48 vítimas a cada 100 mil habitantes dos municípios da região. Os roubos em geral tiveram queda de 6,06% e foram de 66, em fevereiro do no passado, para 62 neste ano. Os furtos em geral reduziram em 6,56% - passando de 686 para 641. No mês de fevereiro, roubos de veículos caíram 66,67%, passando de três para um. Já os furtos de veículos reduziram 15,56% - de 45 casos para 38. Os casos e vítimas de latrocínio ficaram zerados de fevereiro deste ano, e no ano anterior, assim como as ocorrências de roubo a banco. Os roubos de carga permaneceram estáveis no mês, com um caso registrado – igual fevereiro de 2017. Os estupros em geral subiram, de 12 para 20 em fevereiro. 

(Rafael Machi – Com informações/SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade