Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2019

Estatísticas criminais: Penápolis reduz furtos em geral em março

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Os furtos tiveram queda na região de Araçatuba e foi o menor número desde 2001

DA REPORTAGEM

Dados divulgados mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo revelaram que a cidade de Penápolis teve queda no número de casos de furtos em geral durante o mês de março em comparação com fevereiro.
Segundo o levantamento, a cidade registrou um total de 35 casos de furtos em geral no mês passado, número menor do que o registrado no mês anterior, quando este tipo de crime totalizou 53 casos. Ainda sobre s furtos em geral, março foi o mês com o menor registro, isso porque em janeiro, o total de furtos na cidade foram 73 casos.
Esta escala decrescente nos três primeiros meses do ano, também ocorreu em relação aos casos de furtos de veículos. Em janeiro deste ano, a polícia havia registrado quatro ocorrências desta natureza. Este número caiu para dois casos em fevereiro e foi zerado em março, quando nenhuma ocorrência de furto de veículo foi registrada em Penápolis.
Ainda de acordo com o levantamento feito pela SSP, os casos de roubos em geral, entretanto, apresentaram uma variação nos três primeiros meses do ano. Segundo os dados estatísticos, foram setes casos de roubos em geral em janeiro. Em fevereiro caiu para quatro casos, porém, voltou a subir em março, totalizando sete ocorrências no mês passado. 
Por outro lado, entre janeiro e março de 2019 a polícia ainda não registrou nenhum caso de roubo de veículo.
Além disso, a SSP divulgou ainda de que a cidade de Penápolis registrou dois casos de estupros durante o mês de março.
Ainda como parte dos dados estatísticos, a Secretaria de Segurança Pública divulgou também que em Penápolis foram registradas 32 lesões corporais dolosas – com intenção, e 23 lesões corporais culposas – sem intenção – por acidente de trânsito. No mês de março foi registrado um caso de homicídio culposo por acidente de trânsito. Neste ano de 2019 nenhum caso de homicídio doloso foi registrado.

Região
A região de Araçatuba fechou o primeiro trimestre deste ano com reduções nos casos e vítimas de homicídio e latrocínios, além de diminuição nas ocorrências de estupros, roubos em geral e a banco e nos furtos em geral e veículo.
A quantidade de casos de homicídios dolosos caiu 13,3%, passando de 15 para 13 na comparação do primeiro trimestre de 2018.
O indicador de vítimas de mortes intencionais recuou em 18,8%. Foram contabilizadas 13 vítimas no trimestre deste ano, ante 16 no período acumulado do ano passado.
Com as reduções, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 18 a março de 2019) caíram para 7,08 casos e 7,08 vítimas de homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes.
Os estupros tiveram redução de 6,8% no trimestre. O número caiu de 74 para 69 – cinco casos a menos que em igual período do ano passado.
Os roubos em geral diminuíram 6,3%. Foram 237 nos primeiros três meses do ano passado e 222 em igual período deste ano – 15 casos a menos. É o segundo menor número da série histórica.
Os casos de roubos de veículos apresentaram alta nos três meses. Passaram de cinco para 13.
Os furtos em geral tiveram queda de 6,7% (de 2.126 para 1.983) no período – menos 143 casos. É o menor número desde 2001.
Os furtos de veículos caíram 23,8%, passando de 130 para 99, ou seja, 31 a menos no primeiro trimestre deste ano. É o segundo menor número da série histórica.

(Rafael Machi – Com informações SSP/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade