Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2013

Estatísticas apresentam oscilação nos crimes em Penápolis

DA REPORTAGEM

 

A secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou esta semana os dados estatísticos sobre a criminalidade em todo o Estado referentes ao mês de abril. Em Penápolis houve redução no número de alguns crimes e aumento em outros. De acordo com os dados divulgados a cidade registrou 14 roubos, o dobro de casos do mês anterior. Os furtos aumentaram, em março foram 62, e em abril 66. Outras ocorrências policiais se apresentaram positivas, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Entre as principais ocorrências registradas na cidade, os furtos de veículos diminuíram, foram 10 em março e quatro em abril. Os roubos de carros também diminuíram, houve apenas um em março e nenhum em abril. Homicídios não houve nenhum desde o início do ano. As prisões por tráfico de entorpecentes foram 13 em abril, saldo positivo devido a ação da Polícia Militar e Civil para tirar traficantes de circulação. Os dados são resultados de ações em conjunto entre a Polícia Militar e a Civil que ao longo dos anos, vem contribuindo para uma significativa redução de ocorrências. A PM conta com os trabalhos de inteligência da corporação, que vão desde a identificação dos locais, horários, estatísticas e modo operante dos criminosos, até as denúncias anônimas e ao cidadão bem informado que adota medidas de prevenção. Diversos trabalhos são feitos pela PM para coibir ações criminosas como bloqueios nas ruas, abordagem de pessoas suspeitas, entre outras. A PM também dispõe de serviços do CPI-10 de Araçatuba, que está sempre à disposição para atender as necessidades do policiamento em Penápolis, como a Força Tática e o Helicóptero Águia. Mesmo com a ação da polícia ainda é difícil controlar algumas ações, já que muitos aumentos na criminalidade estão relacionados ao fato de bandidos que haviam sido detidos serem soltos, voltando a agir na sociedade até que sejam identificados e novamente presos pela polícia.

 

Estado

O Estado de São Paulo registrou diminuição 4,22% dos homicídios dolosos em abril. O total de assassinatos passou de 379, em abril de 2012, para 363, no mesmo período deste ano – sendo quatro deles por acidente de trânsito. "Os homicídios já vinham em queda desde o final do ano passado e agora conseguimos reduzir estes indicadores na Capital, no Interior, na Grande São Paulo e em todo o Estado", diz o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira. A queda acontece após a adoção de uma série de medidas pela SSP e coincide com um recorde de prisões no âmbito do Estado. Dentre as medidas, está a realização de reuniões bimestrais com os chefes das polícias Civil e Militar de todas as regiões do Estado para discutir ações integradas visando derrubar os indicadores da criminalidade e estabelecer metas de redução. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade