Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2012

Estatística da criminalidade tem variação em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou esta semana as estatísticas que mostram os índices de violência em todo o Estado durante o mês de novembro. Em Penápolis houve uma grande variação no número de ocorrências, algumas aumentaram e outras diminuíram. Entre as ocorrências que apresentaram queda no mês de novembro está o de furtos, segundo as estatísticas da Secretaria, houve um registro de 48 casos na cidade. Se compararmos os meses de novembro deste ano com o do ano passado, teremos um aumento significativo, pois na época a polícia havia registrado 38 furtos em Penápolis. Enquanto isso, o número de roubos de veículos na cidade se manteve o mesmo entre outubro e novembro deste ano quando foram registrados apenas dois casos. Já o furto de veículos apresentou um aumento neste último mês. Em outubro foram registrados dois casos, em novembro aumentou para quatro. Os roubos em geral também aumentaram. Em novembro foi sete, o maior número desde junho, quando também houve sete roubos. No mês passado não houve nenhum caso de estupro, nem homicídio doloso, e nenhuma tentativa de homicídio.

Estado
Os números de homicídios e crimes contra o patrimônio caíram em novembro em comparação com outubro de 2012 no Estado de São Paulo. Os homicídios caíram 6,93% de um mês a outro, segundo as estatísticas da criminalidade divulgadas na sexta-feira, 21, pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Foram 470 assassinatos no Estado em novembro contra 505 em outubro. Apesar da redução de um mês a outro, os homicídios ainda apresentam alta se for levado em conta o acumulado do ano em comparação com 2011. De janeiro a novembro deste ano, foi registrado um aumento de 13,58% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 4.306 casos nos 11 meses do ano, contra 3.791 em 2011. Na comparação novembro/outubro, também apresentam quedas todos os crimes contra o patrimônio e os estupros. Os crimes de natureza sexual tiveram uma redução de 15,8% - 1.239 em outubro contra 1.068 ocorrências em novembro. No caso dos crimes patrimoniais, a maior queda registrada se deu na categoria roubo a banco – 33,3% a menos de ocorrências (redução de 24 para 16 casos entre outubro e novembro deste ano). No acumulado dos 11 meses, a redução foi de 13,68%. De janeiro a novembro deste ano, foram 202 casos contra 234 no ano passado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade