Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2014

Estatística apresenta nova queda de crimes na cidade

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou nesta semana os índices de criminalidade das cidades paulistas. Em Penápolis, houve redução em grande parte dos crimes registrados em maio. De março para abril, a SSP já havia relatado diminuição, obtendo redução ainda maior nos mês seguinte. O número de roubos teve redução significante. No mês passado foram sete casos registrados, enquanto no mês anterior – abril – foram 12. Os roubos caíram quase pela metade se comparados os números de maio deste ano com o mesmo período de 2013, quando foram 13 casos registrados pela polícia local. Outro crime que também teve queda estatística foram os furtos, de 66 casos registrados em abril para 53 em maio. O número de vítimas de acidentes de trânsito diminuiu de 44 para 36. A boa notícia é que não houve que não houve registro de mortes em maio em decorrência de acidentes de trânsito. O furto de veículos manteve o mesmo número, 10 ocorrências enquanto os casos de tráfico de drogas também tiveram quedas, foram três casos em maio contra oito em abril. Mesmo com as quedas nas estatísticas, os casos de estupro tiveram pequeno aumento. No mês de abril foram duas ocorrências, e três em maio. Entre janeiro e maio de deste ano já foram registradas pela polícia duas ocorrências de homicídios culposos por acidentes de trânsito e um homicídio doloso, duas tentativas de homicídio, 10 estupros, 23 tráficos de entorpecentes, 48 roubos, 289 furtos, 33 furtos de veículos, 117 lesões corporais dolosas, 191 lesões corporais culposas por acidentes de trânsito. 

Estudo
A Secretaria da Segurança Pública passou a publicar o perfil de roubos no Estado de São Paulo, dados do estudo detalham os objetos que foram alvos dos crimes. A publicação é mais uma iniciativa da SSP para que a população tenha acesso aos dados sobre o comportamento dos índices de criminalidade, além de aumentar a transparência das estatísticas de crimes que são divulgadas mensalmente na Internet. Em abril, o perfil de homicídios começou a fazer parte dessa divulgação. No total de ocorrências de roubo registradas de janeiro a maio, os celulares estão presentes em 57,77%, documentos em 54% e dinheiro 12,75%. O tipo de objeto mais roubado, que pode haver mais de um em uma única ocorrência, os documentos representam 45,16% dos itens que foram alvo desses crimes no acumulado do ano. Entre eles estão cartões bancários – que incluem os de débito e de crédito -, carteiras de identidade e de habilitação. Entre os grupos de objetos mais roubados, estão os aparelhos de telecomunicação – como celulares -, com 17,14%, e dinheiro – moedas nacionais e internacionais - com 10,24%. O perfil de roubos é elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) a partir dos dados do Registro Digital de Ocorrências (RDO), que disponibiliza as informações dos boletins de ocorrência analisados individualmente pelos analistas da CAP para serem classificados. 

(Rafael Machi – Com informações da SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade