Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2014

Estatística aponta aumento de crimes registrados na cidade

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo publicou nesta semana os dados estatísticos sobre as ocorrências policiais registradas durante o mês de janeiro em todo o Estado. Em Penápolis alguns casos apresentaram aumento no número de ocorrências, principalmente os de furto, que praticamente dobrou de dezembro para janeiro. Segundo a Secretaria, em dezembro de 2013 foram registrados 32 furtos, enquanto em janeiro deste ano os casos subiram para 62 registrados. No entanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma diminuição, já que em janeiro de 2013 foram 76 furtos registrados. O aumento no número de ocorrências também foi visto em relação aos casos de furto de veículos, quando em dezembro do ano passado foram quatro casos contra seis em janeiro deste ano. Desta vez o número de casos foi maior também na comparação em relação a janeiro do ano passado, quando na época a polícia havia registrado quatro ocorrências. Outro dado importante divulgado pela Secretaria de Segurança e que aponta aumento nas ocorrências em Penápolis foi em relação aos casos de roubos registrados. A polícia fechou janeiro com nove roubos em Penápolis. Em dezembro os casos somaram seis. Novamente foi registrado aumento no comparativo de janeiro de 2013 com 2014, já que naquele ano os casos de roubo foram cinco. Ainda segundo os dados estatísticos, em janeiro houve ainda em Penápolis dois homicídios culposos por acidente de trânsito e uma tentativa de homicídio. Um estupro também foi registrado no primeiro mês do ano.

Estado

O Estado de São Paulo registrou uma queda de 2,9% no número de furtos em janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2013. Foram 1.422 furtos a menos, de 49.193 casos em janeiro no ano passado para 47.771 no mês passado. Esta é a maior redução percentual do indicador para um mês de janeiro nos últimos quatro anos. Além disso, os latrocínios – roubos seguidos de mortes – estagnaram no último mês e não tiveram variação. Foram registrados 34 latrocínios em janeiro de 2014, que é o mesmo número do mesmo período do ano anterior. No ano passado, houve um crescimento de 10% no número de latrocínios em relação a 2012. A estabilidade do indicador de criminalidade no Estado foi acompanhada de uma queda de 6,7% da modalidade criminal na Capital e de 22,22% na Região Metropolitana de São Paulo. As prisões em flagrante e em cumprimento de mandado judicial, tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil, cresceram 1,6% e atingiram um número recorde na série histórica para um mês de janeiro. Foram realizadas 13.342 prisões no mês passado, ante 13.127 em janeiro de 2013, que era o maior número até então. Foram retiradas das ruas 1.594 armas de fogo no mês passado, o que representa um aumento de 7% neste indicador de produtividade policial em relação a janeiro de 2013, que registrou 1.489 armas apreendidas. Este é o maior número de apreensões de armas nos últimos cinco anos. O índice de veículos recuperados subiu 14%, com 9.135 casos em janeiro deste ano, enquanto que foram registrados 8.011 no mesmo período do ano passado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade