Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2021

“Estamos à beira de um colapso”, diz presidente da Irmandade da Santa Casa de Penápolis

Reprodução
Detalhes Not�cia
Presidente da Irmandade da Santa Casa, Francisco Firmino, chegou a pedir "pelo amor de Deus" para que as pessoas evitem aglomerações

DA REDAÇÃO

O presidente do Conselho da Irmandade da Santa Casa de Penápolis, Francisco Firmino, divulgou um vídeo nas redes sociais na internet nesta sexta-feira (05) afirmando que o hospital vive um momento de caos causado pelo grande número de internações provocadas pela Covid-19. “Nossa população de Penápolis e cidades vizinhas estão vivendo um ataque abrupto da doença”, alertou o presidente ao falar sobre o crescente número de internações no hospital que atente Penápolis e região. 
Em boletim divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Saúde de Penápolis, foi informado que a Santa Casa de Penápolis possui 100% de ocupação de leitos de UTI. 
A situação também é preocupante em relação aos leitos de enfermaria. Segundo o boletim, dos 32 leitos disponíveis na Santa Casa, 20 estavam ocupados. 
“Pelo amor de Deus, pessoal, se cuidem, não relaxem. A coisa realmente está ficando muito séria”, pediu o presidente.
Ainda durante o vídeo, Firmino ainda iformou que já existem pessoas aguardando vaga na UTI e afirmou que o hospital está entrando em colapso. “Se você quer negar a doença, esse é um direito seu, mas a doença não nega ninguém. Este é o meu alerta. Nós estamos fazendo de tudo e até mais para dar toda infraestrutura para receber e manter, mas estamos à beira de um colapso. Peço que vocês realmente vigiem as medidas restritivas  e evitem locais de aglomeração”, enfatizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade