Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2021

Estado de São Paulo é o que mais vacina contra Covid-19 no Brasil

O Estado de São Paulo é o que mais aplica a segunda dose da vacina contra Covid-19 do país e já garantiu esquema vacinal completo para mais de 4,7 milhões de brasileiros, conforme dados de sexta-feira (07). No total, já foram aplicadas mais de 13,1 milhões de doses.
Em São Paulo, a cada 10 pessoas vacinadas, mais de 5 já estão totalmente protegidas e as demais já têm garantia de recebimento da segunda dose. Isso acontece graças ao trabalho da equipe do PEI (Plano Estadual de Imunização) para assegurar a perenidade da campanha e a administração dos imunizantes em intervalo de tempo adequado para todas as 645 cidades.
“Estamos em um momento que temos a primeira dose sendo aplicada e também a segunda dose sendo aplicada. Quando a gente olha para as duas doses aplicadas, é nesse momento em que a pessoa está com o esquema vacinal completo, e ela tem a sua imunidade completada. E quinze dias depois você tem realmente a certeza de que essa pessoa está imunizada”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
São Paulo está em primeiro lugar no ranking que compara o avanço da campanha no Brasil, com 10,11% de aplicação da segunda dose, à frente de estados como Paraná e Distrito Federal (ambos com 9,7%), Rio Grande do Sul (8,85%) e Santa Catarina (8,67%). Além disso, o índice de São Paulo é superior em quase dois pontos percentuais em comparação à média nacional, de 8,19%.
Os percentuais são referentes a balanços do Consórcio de veículos de imprensa, que considera dados das Secretarias Estaduais de Saúde calculados em função da população total estimada pelo IBGE.

(Com informações do Governo de São Paulo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade