Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2020

Estacionamento: Cobrança de Zona Azul será retomada a partir de amanhã

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Cobrança da Zona Azul será retomada no mesmo horário de funcionamento do comércio estabelecido em decreto municipal

DA REPORTAGEM

A APAE de Penápolis anunciou nesta semana que irá retomar a cobrança da Zona Azul a partir de amanhã, segunda-feira (22) em toda sua área de cobertura nas ruas do centro da cidade.
A cobrança estava suspensa pela APAE, responsável pelo serviço de Zona Azul, em março, quando iniciou à quarentena em todo o Estado devido à pandemia do covid-19.
Entretanto, segundo o que foi divulgado, a cobrança será feita apenas nos horários de funcionamento do comércio local conforme decreto municipal.
Seguindo o decreto divulgado nesta semana pela Prefeitura de Penápolis, estabelecendo novos horários para o comércio, e seguindo estas diretrizes, a cobrança passa a ser feita das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 08h30 às 12h30. O horário de cobrança da taxa de estacionamento deve ser mantido até que haja alterações no horário de abertura do comércio. O valor também não sofreu alterações, sendo taxa única de R$ 2,50 pelo período de estacionamento de até duas horas consecutivas.
De acordo com o que já havia sido publicado pelo DIÁRIO, com a pandemia e a quarentena iniciada em março, também foram suspensos os trabalhos, fazendo com que os funcionários fossem inseridos na Medida Provisória 936, do Governo Federal, que permite redução de carga horária e dos salários dos colaboradores. Além da redução salarial, a MP permite que o empregador suspenda os contratos de trabalho de seus funcionários.
Mesmo com a adesão à MP, coube à APAE cumprir o pagamento de 30% de cada funcionário da Zona Azul, o que tem dificultado o orçamento da entidade, já que não existe mais arrecadação do serviço. Os outros 70% são oriundos da MP. 
Apesar de todo o esforço da entidade em manter os salários, pelo menos 20, dos 90 funcionários, tiveram que ser desligados. 
Para o retorno dos serviços previstos para amanhã, a expectativa é de que as cobranças sejam retomadas com o trabalho de 39 funcionários entre todos os setores necessários. Os demais permanecerão aguardando o retorno do horário integral do comércio, para que a cobrança da Zona Azul também tenha seu horário estendido. 
A expectativa é de que com a retomada gradual das cobranças de Zona Azul, a APAE também comece a recuperar o déficit mensal que vinha tendo sobre valores oriundos do serviço. De forma geral, a Zona Azul tem fechado os últimos meses no vermelho. Sem arrecadação, coube a APAE cobrir os gastos que vinha tendo com o serviço, como a mão de obra, que, apesar dos contratos com o Governo Federal, parte dos salários vinham sendo pagos pela entidade na tentativa de evitar mais dispensas de colaboradoras.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade