Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2018

Estabilidade: Penápolis mantém bons índices criminais em março

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Policiamento ostensivo e trabalhos de fiscalização contribuem para estabilização de crimes em Penápolis

DA REPORTAGEM

Por mais um mês, a cidade de Penápolis conseguiu manter em baixa os índices criminais apontados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta semana e mostraram que, além de manter o total de roubos em geral e furto de veículos estabilizados, houve uma redução no número de furtos em geral durante o mês de março. Se comparados com o mesmo período de 2017, houve redução no total de crimes registrados na cidade. 
Segundo o divulgado pela SSP, em março, Penápolis registrou apenas um roubo na cidade. Foi o mesmo número de casos registrados em fevereiro deste ano. Se comparado com março do ano passado, os roubos diminuíram, pois naquele período foram registrados três casos. Em relação aos furtos de veículos, a cidade manteve o mesmo número nos meses de fevereiro e março deste ano, foram três para cada mês. 
O mesmo aconteceu em março de 2017, quando foram registrados três furtos de veículos. A redução ficou por conta do total de furtos em geral. No mês de março, Penápolis registrou 27 casos, foram oito a menos, dos registrados em fevereiro deste ano, que ficou com 35 no total. A redução sentida neste mês de março foi maior quando os dados são comparados com o mesmo período do ano anterior. Em março de 2017, havia 53 furtos em geral. Destaque também para os roubos de veículos, que nestes três primeiros meses de 2018, nenhum foi registrado pela polícia em Penápolis.  A Secretaria de Segurança Pública divulgou dois casos de estupro registrados no mês passado. 
Em março, Penápolis teve seu primeiro homicídio culposo por acidente de trânsito no ano. As lesões corporais dolosa totalizaram 27, e 25 pessoas sofreram lesões corporais culposas por acidente de trânsito em março. Penápolis não registrou nenhum homicídio em 2018. 

Região
A região de Araçatuba apresentou queda nos casos de furtos e roubos de veículo em março. Os furtos em geral também reduziram no mês. Os roubos de veículo diminuíram 25% em março, com um caso a menos (de 4 para 3). Nos três primeiros meses, o índice caiu 54,5%, passando de 11 para cinco registros. Não houve roubos de carga em março deste ano. 
De janeiro a março, um roubo de carga foi registrado. Houve um registro de roubo a banco na região em março deste ano. Os furtos em geral caíram 13,9% no mês, com 119 a menos em março. Nos três primeiros meses, o indicador apresentou queda de 5,8%, passando de 2.256 para 2.126. Os furtos de veículo diminuíram 10% em março, passando de 50 para 45. No trimestre, a queda foi de 13,3% - com 20 a menos, de 150 para 130. Não houve registros de latrocínios no mesmo mês deste ano. Se compararmos o primeiro trimestre, o indicador permaneceu estável com uma vítima.
Em contrapartida, o número de vítimas de homicídio subiu 20% no mês de março, com o registro de uma vítima a mais (de 5 para 6). Considerando o trimestre, subiu em 15,4% de 13 para 15 e em 23,1% o de vítimas, de 13 para 16. Com as variações desses dois indicadores, as taxas de homicídio chegaram a 10,09 e 10,61 vítimas a cada 100 mil habitantes dos municípios da região. 

(Rafael Machi – Com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade