Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2007

Estão abertas as inscrições para o 8º Festival de Teatro de Penápolis

A Prefeitura de Penápolis informa a comunidade local e demais cidades da região que já estão abertas as inscrições para o 8º Festival de Teatro de Penápolis que será realizado no próximo mês, de 06 a 15 de setembro de 2007. A organização do evento está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura que te como parceiros a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Sesc/SP-Birigui.

Os grupos teatrais da cidade e região interessados em participar da mostra competitiva devem fazer sua inscrição até o dia 15 de agosto na Secretaria Municipal de Cultura e entregar os materiais de divulgação exigidos pelo regulamento. Este ano, o evento vai receber espetáculos que pertencem à modalidade adulta e infantil. Além da mostra competitiva, haverá debates sobre as peças concorrentes, oficinas e workshops.

Todas as apresentações das peças acontecerão no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana às 14h00 (para espetáculos infantis) e às 20h30 (para espetáculos adultos). A comissão organizadora fixou o valor do ingresso a R$ 5,00 para não estudantes e R$ 3,00 para estudantes. O Teatro Municipal fica na rua Manoel Foz, 245, Vila Aparecida.

 

Objetivo

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o objetivo do Festival é promover, difundir e divulgar as manifestações teatrais, destacar e divulgar talentos. “Além disso, o evento também contribui para o intercâmbio entre produtores, artistas, realizadores e para o enriquecimento cultural do município e do estado”, comentou. O resultado final do 8º Festival de Teatro de Penápolis será apresentado no dia 15 de setembro, em cerimônia a ser realizada na Praça “Dr. Carlos Sampaio Filho”. A comissão de premiação vai entregar troféu para os vencedores das seguintes categorias: melhor espetáculo, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino cenário, maquiagem, trilha sonora, iluminação, revelação infantil, revelação adulto, júri popular infantil e júri popular adulto.

 

Transporte e alojamento

Para os grupos que são de outra cidade, a comissão organizadora se responsabiliza apenas pelo transporte local de cenários, figurinos e adereços; sendo que o deslocamento entre as cidades é de responsabilidade dos grupos. Será fornecido aos participantes, alojamento e alimentação. Se preferirem, esses grupos também podem encaminhar as inscrições pelo correio para 8º Festival de Teatro de Penápolis – Secretaria Municipal de Cultura, praça 09 de julho, 150, centro, cep16300-000, Penápolis-SP. Mais informações pelo telefone (18)3652 5568 ou (18)3652 8040.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade