Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2014

Estádio terá segurança reforçada para jogo de amanhã

Divulgação
Detalhes Notícia
O estádio foi vistoriado e liberado pela PM, que já montou esquema de segurança para o dia do jogo

DA REPORTAGEM

 

Já estão definidas pela Polícia Militar de Penápolis as medidas de segurança que serão adotadas para o jogo que acontece amanhã, às 18h30, no "Tenentão" entre Penapolense e Santos, pelo Campeonato Paulista da Série A-1. De acordo com o capitão comandante da 2ª Companhia da PM da cidade, Luiz Antônio Flauzino, em comparação com os outros jogos já realizados neste campeonato em Penápolis, a segurança será reforçada, pela Força Tática de Araçatuba, que atuará dentro e nos arredores do estádio. O capitão esteve na tarde de ontem no Tenentão conferindo os últimos detalhes na companhia do Secretário Municipal de Esportes, Paulo Henrique Castelleone Sanches, e de representantes do time do Penapolense, oportunidade que conversou com a imprensa. Ele revelou que entre as medidas de segurança está a interdição das ruas ao redor do estádio a partir das 14h00, sendo que os portões serão abertos às 15h00. Ele revelou que trabalharão no local 120 policiais, além de 38 que estão cursando a academia e que também estão escalados para atuarem no evento esportivo. "Estamos trabalhando para evitar qualquer tipo de tumulto durante a partida, principalmente possíveis brigas entre torcidas", comentou. Segundo a PM, a expectativa é de que todos os ingressos serão vendidos. Está programada a presença de três torcidas organizadas do Santos, um esquema para a entrada delas já foi definido. O capitão ressaltou que será permitida a entrada ao estádio apenas de torcedores vestindo a camisa do Penapolense ou do Santos. "Desta forma, os torcedores uniformizados não poderão circular no espaço da torcida oposta, sendo esta uma medida fundamental para a segurança dos torcedores", ressaltou. Os do Penapolense entrarão pelo portão principal do estádio e ficarão nos setores 1, 2 (coberto) e 3. Já os torcedores do Santos entrarão pelos portões 2 (rua Anchieta) e 3 (rua XV de Novembro), ficando nas arquibancadas atrás do Parque Aquático. As arquibancadas paralelas à rua Anchieta serão usadas somente no caso das demais lotarem, podendo ser dividida para ambas torcidas, mas com seus respectivos espaços de segurança. Os torcedores que chegarem ao estádio com antecedência poderão conferir ainda uma partida válida pela 10ª Copa CASA de Futebol, tendo times formados por internos da Fundação CASA, sendo adolescentes internados nos centros socioeducativos São José do Rio Preto (Divisão Regional Oeste) e João do Pulo (Divisão Regional Metropolitana Norte V de São Paulo). É esperada ainda a presença do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, ex-jogador do Corinthians e coordenador de Esportes na Fundação CASA.

 

Segurança

O capitão Flauzino explicou que garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte serão barrados. "No caso dos rádios, serão permitidos apenas aqueles ‘de bolso’, e que não haja pilhas avulsas com o proprietário", esclareceu. Ele ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida em um raio de até 200 metros dos portões de acesso, e dentro do estádio não será permitida a consumação. "Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei", lembrou. A recomendação é que os torcedores cheguem com bastante antecedência, evitando tumultos e longas filas para entrar ao estádio. Com relação à torcida organizada do Penapolense, não será permitida a entrada de qualquer pessoa vestindo uniformes que remetam ao time da organizada, pois existe um grupo específico que está proibido de entrar no estádio em partida oficial. Todos os torcedores serão revistados ao entrarem ao estádio, e o patrulhamento também será reforçado, sendo colocados policiais em cada setor de arquibancadas, e outros farão à segurança de jogadores e arbitragem. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade