Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2012

Estádio Tenente Carriço: Coronel Marinho visita as obras e pede agilidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O vereador Célio de Oliveira, prefeito eleito de Penápolis e o chefe da arbitragem Cel. Marcos Marinho analisam projetos de obras para o estádio Tenente Carriço

DA REPORTAGEM

O chefe da arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), o coronel Marcos Marinho, esteve em Penápolis realizando a primeira vistoria para acompanhar o andamento das obras feitas no estádio Tenente Carriço para o Campeonato Paulista da Série A-1 de 2013. Marinho chegou ao Estádio acompanhado de um engenheiro no início da tarde, e visitou as obras das arquibancadas que ampliará a capacidade do número de torcedores para 15 mil lugares.  Representantes das Secretarias Municipais de Obras, Esportes e do CAP - Clube Atlético Penapolense -  também acompanharam a visita de Marinho, que assim que chegou,  se mostrou preocupado com o atraso nas obras do estádio, principalmente com a montagem das arquibancadas tubulares, uma vez que o prazo para apresentação das obras de montagem da arquibancada terminaria ontem. Segundo ele, a preocupação se justifica por conta do prejuízo que isso pode causar ao time do Penapolense no início do Campeonato Paulista, pois com a previsão do término das obras em janeiro de 2013, o clube pode ter dificuldades com a liberação dos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que permitem que os jogos aconteçam em “casa” seguindo as normas de segurança. “Acontece que para se conseguir esta liberação é preciso tempo, mesmo com as obras terminadas é preciso haver estas autorizações para que o time possa mandar em Penápolis, o que pode prejudicar o início do campeonato do time, tendo que realizar seus primeiros jogos com portões fechados ou então em outra cidade”, comentou. Segundo Marinho, o que tranquiliza a Federação Paulista de Futebol é o fato da cidade apresentar documentações de realização das obras, o que inviabiliza a possibilidade do time não participar do campeonato. “Temos, em primeiro lugar, uma boa vontade política, o que já ajuda muito, então sabemos que tudo está sendo feito para que o time jogue em Penápolis, então, não acredito que possa haver algum empecilho contra o time neste sentido, mas o que nos preocupa nesse momento, é o atraso para término das obras e consequentemente,  a entrega dos laudos de aprovação das autoridades, gerando prejuízo no início da competição”, ressaltou. Marcos Marinho explicou que os laudos precisam ser enviados com o prazo de até 30 dias antes da competição para o Ministério Público que dará seu parecer quanto à liberação ou não do estádio. Ele alegou ainda que a necessidade de colocação das arquibancadas tubulares se faz necessário para o início do campeonato, completando a capacidade de 15 mil lugares, mas que posteriormente, se o CAP desejar,  as construções das arquibancadas de alvenaria podem ser concluídas, dando mais estabilidade ao estádio com relação ao requisito.

Gramado
Outro ponto levantado pelo Coronel Marinho foi o gramado do Estádio, que disse aos representantes do CAP e da Secretaria Municipal de Esportes que é muito importante que o gramado seja trocado o quanto antes, evitando futuros problemas para o time. Segundo ele, com o início da temporada de chuvas o gramado necessita de um tempo maior para se firmar onde foi plantado. “O problema é que o Estádio receberá no começo de janeiro os jogos da Copa São Paulo de Juniores, e se o gramado não estiver firme,  será severamente prejudicado, sendo inutilizável no campeonato paulista”, alertou. O prazo para que o CAP apresente um laudo sobre o gramado vence em janeiro, e para a utilização de arquibancadas tubulares havia sido estabelecido pala FPF até o ano de 2012, mas foi prorrogado até 2014. Os times da série A-1 que utilizam tubulares em seus estádios são apenas o Penapolense e o Linense. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade