Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2017

Esporte Secom: Atletas penapolenses participam dos Jogos Regionais de Andradina

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Equipes de bocha, handebol masculino, vôlei feminino e ciclismo MTB representarão Penápolis nos Jogos Regionais

Os atletas penapolenses participarão do 61º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que este ano acontecem em Andradina (SP). As disputas começaram ontem (11), e se estenderão até o dia 21 deste mês, com promoção do Governo do Estado. 
A ida dos penapolenses à disputa foi autorizada pelo prefeito Célio de Oliveira, apesar das dificuldades financeiras porque passam todos os municípios do país. O prefeito entende que a presença dos atletas na competição vem coroar todas as fases anteriores, que incluem treinamentos e jogos amistosos. 
“Há vários meses nossos jovens estão se preparando para a disputa, por isso, não seria justo privá-los da participação nos Jogos Regionais, que é o maior evento esportivo do interior”, disse. 
A Prefeitura de Penápolis está utilizando recursos próprios para pagamento de transporte, alimentação e demais despesas da delegação local, que é composta por cerca de 130 pessoas. Recentemente atletas penapolenses participaram da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude realizados em Presidente Prudente.
Para viabilizar a participação dos atletas nos Jogos Regionais, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude está contando com o apoio da Secretaria de Educação, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Secretaria de Finanças, Serviço de Compras e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).  
Ainda na esteira de incentivo ao esporte, a Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa Retesp, está promovendo a Copa Penapolense de Futebol Menor, com a participação de atletas de 7 a 17 anos. No próximo mês terá início a Copa Penapolense de Futebol Mini-Campo, com a participação de 34 equipes. “Dentro de nossas possibilidades temos feito muito também pelo esporte”, disse o prefeito. 

Representantes
Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, todas as equipes que representarão a cidade nos Jogos Regionais são formadas por atletas oriundos das escolinhas mantidas pela Prefeitura de Penápolis. 
“Não estamos aplicando recursos municipais para trazer atletas de outras cidades. Estamos privilegiando os jovens que estão sendo formados em nossas escolinhas”, disse. 
Penápolis está inscrita nas modalidades de ginástica rítmica, karatê, ginástica artística, handebol, vôlei de praia, natação, tênis, bocha, futsal, voleibol, ciclismo, atletismo e judô. “Desejamos a todos os nossos atletas sucesso nas disputas e que possam representar muito bem o nome de nossa cidade”, concluiu o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade