Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2010

Esporte: Investimentos melhoram estrutura e ampliam atendimento

Detalhes Notícia

Após Penápolis conquistar a sede dos Jogos Regionais de 2012, o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude do município, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo,  defendeu mais investimentos e melhorias nas praças esportivas para oferecer aos atletas um ambiente agradável, como já ocorreu em outras vezes em que a cidade recebeu o evento. Embora defenda investimentos, o secretário explicou que nunca um prefeito – como ocorre na administração de João Luís dos Santos – investiu tanto em políticas esportivas. “Sempre com racionalidade, organização, com proposição de projetos e de políticas públicas. Mesmo assim encontramos alguns descontentes sistemáticos, ou melhor, politiqueiros de plantão, que fazem críticas infundadas sem apresentarem algo de concreto ou pautados por seriedade, sem apontarem onde buscar recursos orçamentários para melhorar o que estamos fazendo”, lamentou o secretário. Ele aproveitou para mencionar o argumento do colunista da Folha de São Paulo, César Maia, sobre uma frase do ex-governador do Rio. “Brizola dizia que governo investir em cultura cria sempre problema, pois, aí, cada cabeça uma sentença: sempre se desagrada mais do que agrada”.  “A frase acima pode ser aplicada em Penápolis, com uma simples mudança de palavras: cultura por esporte”, frisou Galo.

Investimentos
Mas independente das críticas, ele informou que a atual administração tem feito muito pelo (e não por) esporte de Penápolis, destacando a estrutura física das praças esportivas. Na sede da Secretaria Municipal de Esporte (Rua Brasil), por exemplo, foram realizadas reformas e adequações da sede, troca do mobiliário, informatização administrativa, construção de estacionamento interno e aquisição de veículos próprios (Kombi e Siena) para uso da secretaria. Os investimentos não se resumem ao prédio sede da secretaria. O Centro de Lazer recebeu uma cancha de Bocha emborrachada (primeira feita em nossa região), reforma dos vestiários do Ginásio e do Campo de Futebol (em andamento) e os Projetos de reforma de vestiários da piscina e urbanização interna do Centro de Lazer. O Campo de Malha “Clemente Rodrigues Alves” (em frente do cemitério) também recebeu reformas.

Estádio Municipal
Em várias oportunidades a administração municipal foi cobrada por um maior apoio ao time profissional do Clube Atlético Penapolense. Para Maurício Marques, o município tem feito muito pelo time e investe de forma constante nas dependências do Estádio Municipal Tenente Carriço. “Estabelecemos os requisitos mínimos a serem contemplados nos Laudos Técnicos previstos no Decreto nº 6.795/2009 e adequamos a legislação para jogos oficiais do CAP”, disse o secretário, informando que está em andamento a construção de arquibancada. “Tem muita gente criticando o ritmo da obra, ou melhor, a empreiteira que faz a sua construção. Mas estamos fazendo”. Ainda no local estão em construção os novos vestiários da arbitragem (masculina e feminina), com Sala de Anti-Doping, reforma do vestiário da equipe visitante, reforma da cozinha e refeitório do CAP, reforma do alojamento das equipes menores do CAP e reforma e instalação de portões de segurança.

Outras Obras
Segundo o secretário, os investimentos não param e muitas praças esportivas estão com alguma obra, visando sempre a melhoria para seus usuários. O Ginásio de Esportes “Antonio Castilho Braga” recebe a instalação de sala de fisioterapia para atendimento de atletas, pintura externa do Ginásio (em andamento) e estudos de Projeto de reforma, para adequação na Legislação vigente. Já o Parque Aquático “Dr Dirceu Gastão dos Santos Peters” teve o tratamento das piscinas terceirizado, com ótimos resultados na qualidade da água. No local existem projetos de reforma da piscina de recreação, do vestiário feminino das piscinas e dos vestiários masculino e feminino de uso do Ginásio de Esporte. A reforma da quadra de tênis em asfalto está em andamento, enquanto a reforma do piso da quadra externa e a pintura da estrutura de cobertura das quadras externas estão em projeto.

Parque Maria Chica
Construção do Ginásio de Ginástica Artística, todo aparelhado, único na modalidade construído pelo poder público municipal no interior do Estado foram realizadas com recursos próprios; instalação da Academia Musculação ao Ar Livre; projeto instalação Academia de Lutas para: Judô, Taekwondo, Capoeira e Karatê e ainda o Projeto Cobertura da Pista de Skate.

Campo do Eldorado
Neste local ocorrem a reforma dos vestiários e construção da Cancha de Bocha (projeto em andamento). Existem ainda projetos a serem executados até 31 de dezembro de 2012, em vários bairros, conforme cronograma da própria secretaria:
- Campo da Aparecida/Cemitério: reativação do vestiário, proteção tela com vizinhos;
- Campo Del Rey; Casa zelador, vestiário;
- Campo Cidade Jardim: construção dos vestiários;
- Campo da Santa Terezinha: construção de vestiários;
- Campo do Jardim Tropical: construção vestiário, colocação alambrado.
Para o secretário de Esportes, Maurício Marques, a área de abrangência da secretaria é extensa e não se resume apenas a manutenção da infra-estrutura das praças esportivas. O pessoal de apoio é muito importante e os servidores são distribuídos em áreas específicas, dentro da especialidade de cada um. “Quero ressaltar que o apoio desses colaboradores é muito importante para a realização do trabalho da secretaria. Pelo que estamos fazendo, precisamos de mais pessoas, mas estes servidores conseguem suprir, em muitas ocasiões, as nossas dificuldades. Eles estão de parabéns”, elogiou o secretário.

Equipe
A equipe do Expediente é composta por: Priscila Ribeiro Martinez - (escriturária); Carlos Ferreira de Amorim  - (serviços gerais) e Helenir Claudia Rizato de Almeida - (serviços gerais). Estagiários Administrativos: Diego Campachi de Vasconcelos e Steyce Silva do Bem. Coordenação de Eventos: Paulo Henrique Sanches – Encarregado e Valmir Baptista Garcia.
Coordenação Técnica:  Rinaldo Torrezan – Chefia Técnica.
Professores: 1. Ademir Reginaldo Leite - Futebol;  Alba Valéria T. de Paula - Natação, Hidroginástica; Ailton José Pereira Calado – Judô; Dejanira Hosti Magretti - Voleibol feminino; Gilberto Martins Junqueira Jr.- Handebol e Voleibol masculino;  Márcia M. P. M. Cunha – Natação; Paulo Henrique C. Sanches – Futsal; Mauro de Castro Souza – Ginástica Artística, Fisioterapia e Rogério Oliveira Pires – Futebol e Futsal.
Estagiários de Educação Física: Camila Renata Moreira – Natação; Alex de Souza Sorroche – Vôlei e Atletismo e  Ângelo Marcos Assaf.
Praças Esportivas: Vicente Ricardo Tomazini - Chefia de Praça Esporte:  Aparecido Ribeiro Evangelista – Auxiliar de Serviços Gerais; Claudionor Ribeiro Costa – Auxiliar de Serviços Gerais;  Fábio Rodrigues e Silva – Salva-vida; Luiz Antonio Rossato – Tratador de Água de Piscina; Nivaldo Letizia Bossa – Auxiliar de Serviços Gerais; Paulo Aparecido Miranda -  Auxiliar de Serviços Gerais; Cláudio Lazzari – Jardineiro;  José  Faco - Auxiliar de Serviços Gerais;  Neusa Cândido Claro da Rocha - Auxiliar de Serviços Gerais;  Leonice Alexandrino Tonini - – Auxiliar de Serviços Gerais; Ednilson Herculano de Miranda – Salva Vida e Verlei Letizia Bossa - Auxiliar de Serviços Gerais.  Secom – PMP

Foto: Escolinhas, como a de natação, também são investimentos da Secretaria de Esportes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade