Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2009

Esporte: Estádio Municipal vai sediar jogos da Série A-3

Em viagem a São Paulo na última terça-feira, 03, o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos e o vice-prefeito Ricardo Castilho estiveram em audiência na FPF (Federação Paulista de Futebol) para discutir as melhorias no Estádio Municipal “Tenente Carriço” e parcerias entre o poder público, FPF e CAP (Clube Atlético Penapolense).  Durante a audiência com o presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero, o prefeito João Luis e o vice Ricardo Castilho mostraram todo o projeto de reforma no Estádio Municipal, o “Tenentão”, com a ampliação das arquibancadas a fim de que o CAP possa sediar os jogos da Série A-3, com melhor acomodação do público penapolense e da região que prestigia os eventos esportivos.
O presidente da Federação analisou o projeto que já foi enviado à Secretaria Estadual de Planejamento e deu parecer favorável à liberação do Estádio Municipal Tenente Carriço para sediar os jogos da Série A-3. “Conseguimos trazer mais essa alegria para o povo de Penápolis. Agora todos os capeanos de coração vão poder assistir os jogos aqui mesmo na cidade, torcendo pelo nosso time e empurrando para a vitória”, disse o prefeito João Luis. Ele ainda adiantou que em breve a cidade receberá o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, que está acertando sua vinda à Penápolis.

Arquibancada
A nova arquibancada de concreto armado com capacidade para 1.400 pessoas sentadas será construída nos mesmos moldes das outras três já existentes com mais de 5 mil lugares, inclusive uma arquibancada coberta. A nova arquibancada ficará posicionada atrás da trave próxima ao portão de entrada, ocupando toda a largura do campo, ao longo da Rua Anchieta. Essa melhoria no Estádio Municipal está sendo possível devido ao convênio a fundo perdido, firmado entre a Secretaria de Planejamento do Estado e a Prefeitura de Penápolis, em que o governo estadual investe R$300 mil, sem contrapartida da prefeitura. O recurso é uma conquista da bancada dos deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores. “Aguardamos apenas a autorização do Governo Estadual para abrir a licitação e contratar a empresa que será responsável pela construção da nova arquibancada no Estádio Municipal”, explicou João Luis.

Novas parcerias
Durante a Audiência com o presidente da Federação Paulista de Futebol, o prefeito e vice também conversaram sobre a viabilização de algumas parcerias entre o poder público, a FPF e o CAP visando a promoção do esporte do município, em especial, o futebol. Segundo o prefeito João Luis dos Santos, a intenção é criar alguns projetos sociais que visem mais oportunidades esportivas e de lazer e para crianças e adolescentes. “Com isso, se alguns desses jovens apresentarem um bom desempenho e demonstrarem interesse pelo esporte, daremos condições para que sejam um profissional da área”, explicou João Luis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade