Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2008

Esporte: Câmara aprova convênio para os Jogos Regionais

Detalhes Notícia

Por unanimidade a Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira autorização para o município celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer para a realização dos 52º Jogos Regionais na cidade. O acordo também  possibilitará que a prefeitura receba recursos estaduais para a melhoria das praças esportivas.  Os Jogos Regionais acontecerão em Penápolis  de 14 a 27 de julho com a participação de mais de 5 mil atletas de dezenas de municípios. Na discussão do projeto para o convênio, o vereador Nardão Sacomani (DEM), destacou a necessidade de um grande acompanhamento das obras que serão feitas nas praças esportivas. O democrata alertou sobre a possibilidade do secretário municipal de Esportes, Geraldo Malta, afastar-se do cargo para concorrer nas próximas eleições municipais. Nesse caso, segundo Nardão Sacomani, precisa ser programado logo um substituto para coordenação do preparo dos Jogos Regionais.  “No caso de secretário municipal, a desincompatibilização por causa das eleições deve ocorrer até 8 de abril”, disse Nardão Sacomani. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, reforçou a preocupação para o acompanhamento das obras com exemplo de problemas no campo do Jardim Del Rey, onde segundo ele, houve danos na estrutura por falta de atenção na retirada de eucaliptos vendidos.
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, afirmou que a administração municipal tem em seu quadro funcionários experientes na organização dos Jogos Regionais. “A função específica do secretário é a condução do trabalho, porque a equipe que faz a diferença é a que já existe e tem know –how nesses eventos”.
O vereador Roberto Calez (PT), cumprimentou o secretário municipal de Esportes, Geraldo Malta, pelo empenho na viabilização dos Jogos Regionais de 2008 para Penápolis e também enalteceu a parceria entre o município e o governo estadual pela realização do evento. “Os Jogos Regionais no centenário da nossa cidade serão os maiores da história de Penápolis, que entre outros , será beneficiada pela movimentação do comércio”. O vereador Mauro Olympio (DEM), discursou em cobrança do preparo de atletas de Penápolis para disputa dos Jogos Regionais. Segundo ele, falta   treinamento especial voltado para o evento. “Nossa cidade é sede do evento, tem que ser competitiva”. A opinião do democrata foi contestada em seguida pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT). “Existem diversos treinamentos num trabalho que acontece há vários anos. Falar o contrário é uma ofensa aos professores ”, afirmou o petista. Imprensa/Câmara

Foto: Nardão Sacomani pediu atenção no acompanhamento das melhorias das praças esportivas para os Jogos Regionais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade