Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2008

Espetáculo: Lolo Barnabé leva mais de 1.600 alunos ao teatro

O Grupo Teatral Sementes realizou nesta semana mais uma edição do projeto cultural Lolo Barnabé – “A evolução humana e a invenção da infelicidade”. Foi um total de 11 apresentações em três dias no Teatro Municipal para um público de mais de 1600 crianças da rede municipal de ensino.
O espetáculo para todas as idades “Lolo Barnabé” é uma adaptação do livro infantil de mesmo nome da escritora Eva Furnari.  O enredo trata da história da evolução do homem, de sua habilidade e inteligência para criar invenções que facilitam a vida e o deixa feliz, “mas... nem tanto”. Aos poucos, o homem se depara com a infelicidade, ao perceber que todas as suas invenções não substituem o carinho, afeto e amor que sua família pode proporcionar. Por ter uma proposta pedagógica previamente elaborada, a obra literária “Lolo Barnabé”, adaptada e dirigira por Fábio Coimbra, oferece aos professores e alunos elementos de reflexão e sensibilização no que se refere à evolução humana, propondo um amplo debate a respeito da complexidade social em que vivemos. Por esses fatores, a peça tem sido requisitada por diversas escolas da cidade e região.

Repercussão
“O grupo está muito feliz com a repercussão que a peça tem conquistado neste primeiro ano de trabalho. A constante interação com a platéia conduz as cenas do espetáculo proporcionando momentos de muitas risadas e reflexão”, destacou o diretor do grupo, Fábio Coimbra. Nesta semana, prestigiaram o espetáculo as seguintes escolas: Emef Marcos Trench; Emef Dr.Mário Sabino; Emef Prof. Armelindo Artioli; Emef Casa da Amizade; Emef Prof.ª Marilena Cipriano Pereira; CEU Profª. Harume Kubota da Silva; CEU Profª. Darcy Ap. Buranello Marin. O espetáculo conta com o apoio cultural da Sportlins, Bombonier Caramaleda, São Francisco Livros, Sorveteria Cristal II, Usimed, Eletrocar, Montreal Papelaria, Reporfoto, Dika Viagens, Papelaria Shopping, Ponto Certo, Soraia Rittner Interiores, Ferragens São Carlos, Quinzefarma, Funepe e Luiza Sato. (IA)

Foto: Cena do espetáculo Lolo Barnabé: a família reunida para ouvir a história da grande viagem de Lolo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade