Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2007

Espetáculo infantil aborda relação evolução x valores

O desenvolvimento das capacidades humanas, assim como os novos hábitos nascidos paralelamente a esta evolução, é o assunto tratado pelo espetáculo infantil “Lolo Barnabé”, adaptação do livro de mesmo nome, da escritora infantil Eva Furnari. A produção é do Grupo Teatral Sementes, dirigido por Fábio Coimbra, o Fabinho, que também é ator na peça. A encenação, que teve sua estréia no Festival de Teatro de Penápolis no mês de setembro, se repete no próximo domingo, 18, as 20h30, no Teatro Lúmine.

Apesar da linguagem simples, voltada ao público infantil, “Lolo Barnabé” alcança públicos de todas as idades, trabalhando com a reflexão sobre valores universais como amor, carinho, afeto e compreensão e suas relações com as formas de convívio da realidade moderna. A interação com a platéia e a constante mudança de cenário dão dinamismo para a história e abrem o caminho para um universo lúdico e envolvente. A peça mostra a vida de uma família, formada por Lolo, interpretado por Fabinho, sua esposa Brisa, personagem vivida por Thaísa Fernanda, e seu filho Finfo, interpretado por Bruno Viana Monteira Coimbra.

A vida primitiva desta família vai dando espaço para a modernidade, conforme os personagens identificam necessidades e constroem ferramentas em busca de facilidades e conforto. Desta forma, o espetáculo traça a invenção da “infelicidade”, que chega junto com a evolução à medida que as pessoas deixam com que os objetos se tornem cada vez mais importantes e tomem o lugar dos valores que tinham inicialmente. “Lolo Barnabé” conta ainda com a participação especial do ator-mirim, Murilo Viana Monteiro Coimbra.

 

Convites

Cada ingresso, comprado antecipadamente, custa R$ 5,00 e pode ser adquirido no Cine Lúmine, secretaria da Funepe, secretarias municipais de Educação e Comunicação, Farmácia QuinzeFarma, Boa Noite Colchões, Papelaria Shopping, Ponto Certo, Soraia Rittner Interiores, Ferragens São Carlos, Rouparia K e Luíza Sato. Na bilheteria o preço unitário será de R$10,00. Estudantes têm 50% de desconto. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade