Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2016

Espetáculo Inconfidência Maçônica será apresentado hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
John Vaz ,ator das minisséries JK e Amazonia, da TV Globo, interpreta Tiradentes

DA REDAÇÃO

A Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, de Penápolis, realiza hoje (21), o espetáculo “Inconfidência Maçônica - Revolução Francesa á Conjuração Mineira”, do ator John Vaz, que já trabalhou nas minisséries JK e Amazônia, da TV Globo. O evento acontece às 20h00 no Cine Teatro Lúmine.  Os ingressos custam R$ 50,00(inteira) e R$ 25,00 (meia) e estão disponíveis no Lúmine. A promoção faz parte das comemorações do centenário da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, de Penápolis, presidida por  Evandro Fernandes. Ele destaca que o espetáculo possui importante abordagem histórica com alta qualidade e tem alcançado grande sucesso em outras cidades. O espetáculo possibilita melhor compreensão dos motivos e influências ideológicas da inconfidência mineira e a participação de maçons na história, levando  o espetáculo para as trincheiras da Revolução Francesa. O público, ator e figurantes são integrados num único corpo cênico.
O público tem participação interativa em batalhas entre as tropas invasoras vindas da Prússia e os franceses em defesa de sua cidade. Dentro do teatro, a montagem traz o ideário iluminista que influenciou fortemente a independência dos Estados Unidos, a Revolução Francesa e também os Conjurados Mineiros. Nessa cena o público entenderá a estrutura do pensamento iluminista de Rousseau e Montesquieu. A terceira parte do espetáculo já é a própria história da Conjuração, quando o texto revisa a versão oficial, tradicionalmente estudada nas escolas, oferecendo outra interpretação, tornando possível a abordagem dos fatos históricos em torno da Inconfidência Mineira e a participação de maçons de forma crítica.
“A inconfidência Maçônica” estreou em abril de 2014 em Ouro Preto (MG).

(Com informações/ Maçonaria)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade