Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2016

Espetáculo de dança “Después” será apresentado dias 22 e 23

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo “Después” será apresentado em duas sessões, na sexta e sábado a partir das 20h

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura, a cidade foi contemplada com o Proac – Programa de Ação Cultural. Desta forma, Penápolis receberá o espetáculo de dança-teatro “Después”, com duas apresentações abertas ao público, nos dias 22 e 23 de abril, sexta e sábado, a partir das 20h, no Teatro Lúmine. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. A classificação é 12 anos.  
“Después” é um espetáculo solo de teatro dança, com criação e atuação da bailarina Ana Clara Amaral e direção de Eduardo Brasil. A proposta da criação do solo “Después” baseia-se em uma sensação de “pós festa”. Gerado a partir da observação e incorporação de algumas imagens da fotógrafa norte-americana Diane Arbus, a concepção dramatúrgica estabeleceu-se na imaginação do corpo que dança junto a essas imagens.
Segundo material informativo divulgado pela produção do espetáculo, a atenção aos momentos “antes e depois” da pose, a temática das festas e bailes de carnaval ajudam a compor o cenário solitário de uma casa, onde uma mulher busca, a partir de sua realidade nua, criar devaneios para suportar a pós euforia da quarta-feira de cinzas. A memória e a imaginação tornam-se então as companhias que criam e recriam a casa, o corpo e sua própria vida.

Convite
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida todos para prestigiarem o espetáculo.
“A bailarina Ana Clara Amaral é uma das mais renomadas profissionais da área e seu espetáculo 'Después' já foi premiado. Convido toda comunidade para aproveitar a oportunidade e prestigiar esse espetáculo que pela primeira vez chega a Penápolis e de forma gratuita à população”, disse Colevatti.

Bailarina
Ana Clara Amaral é dançarina, coreógrafa e pesquisadora formada pelo Departamento de Artes Corporais da Unicamp. Doutora em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da Unicamp, onde também concluiu o Mestrado, desenvolvendo pesquisa sobre as relações entre a dança e o teatro a partir da Técnica Klauss Vianna e procedimentos do Lume.
Em 2013 recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna pela criação do solo de dança intitulado “Después”, com direção de Eduardo Brasil. É também pós-graduada pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a PUC-SP, no curso de especialização “Estudos Contemporâneos em Dança” (2007). Integra como dançarina e pesquisadora o Núcleo Fuga! – Núcleo de pesquisa de linguagem vinculado ao LUME teatro.
No sábado, 23, a bailarina Ana Clara Amaral também ministrará oficina gratuita “Dança e Mímese Corpórea” em Penápolis, por meio do Proac. Interessados entrar em contato por meio do telefone (18)3652-5570.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade