Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2007

Espetáculo: “Solos e Canções” tem segunda edição gratuita

O espetáculo “Solos e Canções”, realizado pela primeira vez em junho deste ano, terá uma segunda edição, com entrada franca. O evento será no dia 22 de setembro, sábado, no Teatro Lúmine e é promovido por iniciativa do empresário Cláudio Tiradentes. Haverá sessões as 20h00 e as 22h00.

A produção tem a direção da professora de dança Suzana Stella, que reuniu o repertório de música popular brasileira do músico Rafael Freitas com a dança clássica das bailarinas Giselli Matheus e Jussara Brito, todos penapolenses. “Os três integrantes alternam-se em cena apresentando obras clássicas, Ballet de Repertório, neo-clássico e canções de MPB ao som de violão”, explicou Suzana.

O espetáculo foi criado com o intuito de unir duas manifestações artísticas distintas. “Como cada segmento possui um público específico, a junção proporciona um intercâmbio artístico, ampliando os horizontes culturais”, disse a diretora do grupo, “A experiência da primeira edição nos fez perceber que o objetivo foi mesmo atingido, fazendo com que a platéia da MPB conhecesse o nível de ballet clássico que a cidade possui e vice-versa”, acrescentou.

Ainda segundo Suzana, o programa da primeira edição foi ampliado para a segunda apresentação, com o acréscimo de coreografias e músicas.

 

Apoio

Após a primeira edição, os quatro integrantes do grupo montaram um projeto para realizar apresentações tanto em teatro ou clubes, quanto em espaços alternativos. O espetáculo tem duração aproximada de uma hora e meia. A intenção do projeto é proporcionar apresentações gratuitas ao público, o que necessita de apoio da iniciativa privada. “Felizmente conseguimos o apoio do Cláudio Tiradentes e esperamos que a iniciativa sirva de incentivo para os demais”, comentou Suzana, que agradeceu ainda a direção da Via Garden Choperia e da Academia Body World, também envolvidas no evento.

 

Experiência

O repertório de Rafael Freitas inclui MPB, blues e rock pop. Sua experiência musical inclui participação em diversas bandas como Hélade e Escambo Trio, além de estudar música na cidade de São Paulo. A bailarina Jussara ingressou na dança clássica em 2000 e atualmente dá aulas para o grupo de ballet de Luiziânia. Com suas apresentações, conquistou diversas colocações de 1º e 2º lugares em solos e variações em festivais Promodança. Giselli Matheus também dá aulas de ballét, trabalhando no Clube Penapolense. A bailarina pertenceu por três anos à Companhia Estável Promodança, e ostenta atualmente o título de Primeira Bailarina Sênior Regional.

 

Convites

Os convites para as duas sessões de “Solos e Canções” podem ser retirados gratuitamente a partir de amanhã, 20, na Via Garden Choperia e Academia Body World, ou com os integrantes do grupo. Os convites são limitados, sendo 380 lugares para cada sessão.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas com Suzana (3652-2989) ou com Rafael (3652-8862). (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade