Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2017

Espetáculo “Piquenique no Front” será apresentado hoje no CEU das Artes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
“Piquenique no Front” levanta questões de intolerância e discurso de ódio nos tempos atuais

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar o espetáculo teatral “Piquenique no Front” que será apresentado hoje (26), a partir das 19h, na área externa do CEU das Artes (Rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida). A peça, escrita pelo dramaturgo Fernando Arrabal é uma montagem do grupo Lugar de Ser Qualquer, de Araçatuba, e chega a Penápolis através do Proac (Projeto de Ação Cultural) do Estado de São Paulo. 
O espetáculo “Piquenique no Front” narra a visita do Sr. e Sra. Tépan ao seu filho soldado Zapo, no campo de batalha. Eles resolvem fazer um piquenique para passar um agradável dia no campo. Em meio à guerra, o jovem soldado Zapo segue as ordens de seu superior. Durante o piquenique, Zapo faz um prisioneiro para o orgulho de seus pais. Prisioneiro este que é outro jovem, tão igual a ele só que do outro lado, e que ouviu as mesmas ordens. Dois enfermeiros buscam por corpos mortos. Tudo isto ao som de bombardeios. 
E ficam para o público os seguintes questionamentos: e nós somos quem neste jogo? Soldados jovens reproduzindo as falas dos dominantes? Enfermeiros que procuram a morte? Pais perdidos no tempo? 

Intolerância
Para o grupo, a importância da montagem do espetáculo “Piquenique no Front” é levantar a questão da intolerância nos tempos atuais; essa dicotomia de cores e partidos, onde bandeiras são levantadas e discursos reproduzidos sem reflexão e fundamentos. “Somos jovens soldados de facebook compartilhando discursos de ódio”, comentou a atriz e produtora Renata Carvalho. 
A direção do espetáculo é assinada por Ademir de Almeida, da Brava Companhia de São Paulo, uma das mais conceituadas companhias de teatro de rua. O grupo de Araçatuba também conta com a participação do ator penapolense Rodrigo Santiago. 
O secretário de Cultura, Lucas Casella, convida todos para prestigiar o espetáculo. “A peça será apresentada na área externa do CEU das Artes, portanto, não há necessidade de pegar convite antes, basta chegar e assistir. É um espetáculo de reflexão e aberto ao público em geral”, disse Casella.  

Ficha Técnica 
Texto: Fernando Arrabal; Direção: Ademir de Almeida; Produtora Executiva: Bárbara Teodósio; Produtora Geral: Renata Carvalho; Elenco: Bárbara Teodósio, Charles Ferlete, Evandro Claudio, Ingrid Leponi, Renata Carvalho e Rodrigo Santiago; Sonoplastia: Rodrigo Santiago; Operador de som: Bruno Gualberto Herrera; Cenário e Figurino: Bruno Gualberto Herrera e Evandro Claudio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade