Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2018

Espetáculo “Fuligem” será apresentado no Museu de São Francisco

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
“Fuligem” conta a história de Juscelino, o cortador de cana que abandonou sua terra natal em busca do sonho de uma vida melhor

Como parte da programação da Semana dos Museus, a Cia Alternativa de Teatro apresentará o ensaio aberto do espetáculo “Fuligem”, hoje a partir das 21h30, na 1ª Casa de Penápolis/ Museu de São Francisco (Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera). A classificação é livre e a entrada gratuita. 
O espetáculo “Fuligem” conta a história de Juscelino, o cortador de cana que abandonou sua terra natal em busca do sonho de uma vida melhor. De acordo com a Cia Alternativa, a idéia é produzir um espetáculo que dialogue com a memória de Penápolis. 
“Nós ainda vivemos em função da cana-de-açúcar, da usina. Esse sistema tem seu lado positivo porque emprega muita gente, mas também tem o outro lado que não valoriza o indivíduo”, explicou o ator Rodrigo Santiago, que  também assina a dramaturgia. 
O ensaio aberto apresentará ao público a primeira parte do espetáculo que fala a respeito de sonhos. Dessa forma, a Cia Alternativa apresenta a narração dessas histórias, com a música e o canto, de maneira reflexiva. O entretenimento está ao mesmo tempo aliado ao tema político e social. 
Após o primeiro ensaio aberto apresentado em junho deste ano, o espetáculo “Fuligem” passou por uma reestruturação das cenas. Isso se deu com a entrada ao grupo do ator e diretor, Heitor Gomes, que assumiu a direção e orientação de dramaturgia do trabalho. 
Heitor Gomes é formado pela Escola de Arte Dramática da USP e estudou direção na SP Escola de Teatro.

Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade