Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2016

Espetáculo “Folia dos Reis” será apresentado em Penápolis dia 14

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A história do nascimento de Jesus é contada pelos Três Reis Magos, que formam um trio de música sertaneja raiz

Como parte da programação cultural para a chegada do Natal 2016, Penápolis receberá o espetáculo Auto de Natal “Folia dos Reis”. A apresentação gratuita será na próxima terça-feira, dia 14, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, a partir das 21h.
A atração é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis com o Sesc 70 Anos – Unidade de Birigui.
O espetáculo “Folia dos Reis” é uma montagem da Cia do Blefe, de Araçatuba, que narra de forma inédita, o Auto da Anunciação, uma espécie de “Auto de Natal Caipira”, segundo o diretor da peça, Mauro Júnior. Dessa forma, o nascimento de Jesus é contado por intermédio de músicas, jogos cômicos, sátiras e lirismo, com a participação do público.  
De acordo com o diretor Mauro Júnior, a peça traz como protagonistas os reis magos Melchior, Baltasar e Gaspar e o vilão Herodes, porém, as personagens são um pouco diferentes dos textos bíblicos.
“A história do nascimento de Jesus é contada pelos Três Reis Magos, que formam um trio de música sertaneja raiz. O problema está justamente na contação da história, pois cada um dos Reis tem sua versão do nascimento e do tempo na narrativa, passando pela infância, a juventude, morte até a ressurreição do Messias. Tudo para contar ao público, de maneira poética e também engraçada, a ‘verdadeira’ história de Jesus”, disse o diretor Mauro Junior.  
A peça é inspirada livremente nos textos “O Primeiro Milagre do Menino Jesus” de Dario Fo e “Sacra Folia” de Luís Alberto de Abreu, na obra de Patativa do Assaré. A encenação também conta com músicas de Pena Branca & Xavantinho, Cascatinha & Inhana e outros. Duração 1h20 min.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda a comunidade para prestigiar o espetáculo. “Tenho certeza que as famílias penapolenses vão gostar dessa nova versão do Auto de Natal Caipira, encenada pela Cia do Blefe, que esteve em Penápolis no mês passado, em apresentação no Festival de Teatro, muito elogiada pelo público”, convidou Colevatti. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade