Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2012

Espetáculo “Coração Denunciador” é atração de hoje em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo conta a história de um rapaz que assassina e esquarteja um velho por um motivo banal e aterrorizador

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Cultura promove hoje, 29, mais uma atração cultural gratuita e de qualidade para população penapolense. Todos estão convidados a prestigiar logo mais à noite, o espetáculo teatral “Coração Denunciador”, que será apresentado às 21h, no Teatro Lúmine. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com um hora de antecedência. Classificação 12 anos.
O espetáculo é uma adaptação do conto “The Tell Tale Heart”, de Edgar Allan Poe, protagonizado pelo renomado ator e diretor Fernando Rodrigues, criador do Laboratório Teatro Químico. O evento é uma realização da Oficina Cultural Sílvio Russo em parceria com a Prefeitura Municipal.
“Coração Denunciador” conta a história de um rapaz que assassina e esquarteja um velho por ter o olho doente, um motivo tão banal quanto aterrorizador. Porém, o crime não acaba com o tormento do assassino e a presença do velho tornar-se cada vez mais contundente depois da morte. A angústia e a obsessão do personagem corroem as barreiras que o protegem dos aspectos sombrios e violentos de sua própria psique.
Com essa história, o escritor norte-americano Edgar Allan Poe, inaugura uma nova forma de narrativa de terror focada na subjetividade dos seus personagens. A narração em primeira pessoa acentua o terror psicológico ao qual o protagonista está submetido. Mais do que a história de um assassinato, o espetáculo é o relato de um homem dominado por suas pulsões agressivas que se transformam em ações violentas e patológicas.
Fernando Rodrigues é graduado em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral e mestre em Pedagogia do Ator pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Ele é ator, diretor, dramaturgo e professor de teatro desde 1996. Em 2010 criou o Laboratório Teatro Químico como um espaço de pesquisa cênica em diálogo com as teorias psicanalíticas do inconsciente.
Neste final de semana, Fernando Rodrigues também ministra em Penápolis o “Workhop de Composição de Personagens”, para atores da cidade e região, através da Oficina Cultural Sílvio Russo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade