Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2017

Espetáculo “A Razão do Vermelho” será apresentado sábado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A apresentação discute as escolhas de vida feitas a partir do diagnóstico do HIV

Neste sábado, dia 26, Penápolis será palco do espetáculo “A Razão do Vermelho”, do Projeto Uma Vida Positiva. A apresentação acontecerá no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes, às 17h. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência, pois o local conta com 80 lugares.
Aceitar limites, diagnóstico e escolhas de vida. Aceitar o outro, a sociedade e suas relações. Adaptar-se, se expor ou esconder? São algumas questões levantadas no espetáculo, baseado no livro “Uma Vida Positiva”. No espetáculo, com música composta por Victor Astorga, um coreógrafo e três bailarinos encaram o desafio de transformar palavras em movimentos.

Espetáculo
Em cerca de 40 minutos, a apresentação discute as escolhas de vida feitas a partir do diagnóstico do HIV. Aceitação de limites, de sua própria condição de doente crônico, a aceitação do outro e a visão da sociedade com todas as suas regras; adaptar-se, expor-se ou esconder-se, são algumas das questões levantadas sobre o tema. Neste formato, o corpo é quem fala sobre os seus anseios e cicatrizes. 
Um coreógrafo e três bailarinos/intérpretes encaram o desafio de transformar as palavras em movimento. Os artistas em cena, em alguns momentos, buscam o íntimo e pessoal e, em outros, levam a sua vivência para um contexto social. Palavras, sons e silêncios dão ritmo a este espetáculo que mistura muita informação e sensibilidade. 
Após o espetáculo, haverá um bate-papo com Rafael Bolacha, criador e autor de livro “Uma Vida Positiva” (Editora Cidade Viva), onde relata sua convivência com o vírus HIV há mais de 7 anos.

Ficha Técnica:

Produção: Rafael Bolacha
Coreografia: Edson Fernandes
Trilha Sonora: Victor Astorga
Iluminação: Rafael Petri
Elenco: Rafael Bolacha, Gisele Silva e Gabriel Cardoso
Concepção do Cenário: Edson Fernandes
Figurino - criação e confecção: Projeto Uma Vida Positiva e SENAI CETIQT-RJ
Produção Audiovisual: Cíntia Pimentel
Classificação: 16 anos
Local: CEU das Artes (Rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida)

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade