Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2016

Espetáculo “A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo” será apresentado dia 14

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As Sapekas contam, de um jeito divertido e maluquete, um dos clássicos da literatura infantil

Um dos maiores clássicos da literatura infantil será apresentado em Penápolis, no próximo dia 14 (sábado). O espetáculo infantil “A Bailaria e o Soldadinho de Chumbo” chega à cidade e será encenado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 20h. A apresentação é gratuita e para o público de todas as idades.
A famosa história da amizade que surge entre uma bailarina e o soldadinho de chumbo será contada de um jeito muito divertido na montagem do grupo teatral As Sapekas. O espetáculo infantil será apresentado em Penápolis através do Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura.
A história se passa em torno do soldadinho de chumbo que é diferente de todos os outros brinquedos, inclusive de seus 24 irmãos, pois ele tem apenas uma perna. Mas isso não o impede de brincar.  Durante uma das noites em que os brinquedos ganham vida, o soldadinho conhece a bailarina, princesa de um castelo distante. A história fala sobre a força da amizade e do amor, que não vê diferenças, só enxerga o belo, e não desiste nunca, apesar dos obstáculos.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda comunidade a prestigiar o espetáculo.
“Sem dúvida essa é uma bela história para se contar às crianças, e principalmente aos adultos, que por muitas vezes esquecem a beleza do sentido da amizade. Tenho certeza que todos vão gostar desse espetáculo. É só chegar na praça e assistir a apresentação”, convidou Colevatti. O espetáculo tem duração média de 50 minutos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade