Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2014

Especialistas avaliam implantação do Sistema Sesi de Ensino em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe gestora da Secretaria de Educação durante formação com a Especialista em Educação do Sesi-SP, Patrícia Valera

Após um ano da implantação do Sistema Sesi de Ensino nas escolas municipais, a Secretaria Municipal Educação recebeu uma devolutiva dos professores especialistas do Sesi que avaliaram como muito satisfatório o resultado apresentado durante esse primeiro ano de parceria com o município de Penápolis.  
Desde o início de 2014, a Prefeitura de Penápolis implantou o Sistema Sesi de Ensino nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todos os alunos da rede municipal passaram a estudar com o material didático do Sesi e todos os professores e gestores fizeram cursos de formação continuada com especialistas do Sesi. 
Durante esse primeiro ano de implantação do novo sistema de ensino nas escolas municipais, os professores especialistas e analistas técnicos do Sesi -SP estiveram em Penápolis por diversas vezes para ministrar formações aos professores, orientando e sanando dúvidas com relação à utilização do material didático em sala de aula. A equipe gestora da Secretaria de Educação também participou de outras formações com os profissionais do Sesi. Além disso, foi feito um monitoramento in loco (nas escolas), para analisar o desenvolvimento do aluno com a utilização do novo material. 
Após todo esse processo realizado durante o ano letivo de 2014, os analistas técnicos educacionais do Sesi-SP avaliaram que houve um crescimento significativo dos docentes durante as formações e que os professores estão utilizando corretamente o material do Sesi durante a prática pedagógica em sala de aula. “Os professores utilizam o material didático em consonância com a proposta educacional do Sesi-SP. Observa-se, de modo geral, dedicação e empenho de toda equipe para a efetiva implantação dessa proposta”, consta no relatório. Outro trecho ressalta: “O grupo de professores e gestores desse município são muito comprometidos e envolvidos nas discussões”. 

Professores
Os professores da rede municipal de ensino também aprovaram a implantação do sistema Sesi, a exemplo de alguns depoimentos de professores que participaram da formação: “Quando comecei, achei que não daria certo, que as atividades eram muito difíceis, mas agora estou surpresa com o que os meus alunos conseguem produzir”; “Agora vejo que eu subestimava a capacidade dos meus alunos”; e mais: “Basta oferecer oportunidade que os alunos aprendem, o material didático nos 'forçou' a isso, a desafiar os alunos de uma forma que achávamos que eles não conseguiriam e, portanto, não oferecíamos”; outra professora disse: “Eu estou apaixonada pelo material e pelo resultado que está dando”. 
Por fim, o relatório elaborado pelos especialistas do Sesi-SP conclui: “os resultados apresentados durante o primeiro ano de implantação do Sistema Sesi de Ensino e parceria com esse município são muito satisfatórios”. 
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou recentemente a prorrogação do convênio do Sistema Sesi de Ensino com a Prefeitura de Penápolis, garantindo sua continuidade para o próximo ano letivo de 2015.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade