Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2015

Especialista ministra palestra hoje sobre o câncer de mama

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A presidente do Lactário, Cristina Delboni, convida as pessoas para palestra sobre prevenção do câncer de mama

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, promove, a partir das 19h30 de hoje, uma palestra com temática voltada para a prevenção do câncer de mama. O encontro faz parte das comemorações e campanhas promovidas em relação ao Outubro Rosa, que visa a prevenção da doença. A palestra será ministrada pelo mastologista Paulo Gil Katsuda, considerado referência no Brasil na área, e acontece no salão social do Sindicato Rural de Penápolis, localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, no centro da cidade. 
De acordo com a presidente do Lactário, Cristina Delboni, este é o segundo ano consecutivo que o médico participa do encontro promovido pelo Lactário. “Por ele ser referência no assunto às pessoas gostaram muito do encontro com o mastologista que nos trouxe muitas orientações e casos reais que ele mesmo tem trabalhado, por isso fizemos o novo convite para que ele pudesse participar conosco neste ano, ele nos atendeu prontamente, o que nos deixou muito contentes”, comentou. 
A participação na palestra é gratuita e voltada para mães e voluntárias do Lactário, além de profissionais da saúde e também todos aqueles que tenham interesse pelo assunto. “Qualquer pessoa pode participar conosco de forma gratuita, já que se trata de um assunto muito discutido e que tem despertado cada vez mais o interesse, não somente das mulheres, como também dos homens”, ressaltou Cristina. Ainda de acordo com a presidente da entidade, o envolvimento da população tem sido muito importante, principalmente por se tratar de uma doença que tem atingido tantas mulheres no Brasil. “O câncer de mama tem ganhado muito destaque na sociedade, mostrando que as pessoas estão conscientes do perigo da doença e da importância da prevenção através do auto-toque e dos exames de mamografia. O palestrante é uma pessoa especialista no assunto e tenho certeza que abordará o tema com bastante conhecimento e simplicidade, levando a mensagem da importância da prevenção para todos os participantes”, enfatizou.
Também como forma de incentivar e ressaltar a prevenção, o evento conta ainda com o apoio da Avon, que muito tem incentivado as pesquisas sobre a doença e a prevenção por parte das mulheres. “A Avon apoia ainda a carreta de prevenção ao câncer de mama do Hospital de Câncer de Barretos. Felizmente temos sido agraciados coma presença constante desta carreta em Penápolis e que tem feito muitos exames das penapolenses. Este projeto tem sido possível na cidade graças ao investimento feito também pela Avon, que está sendo nossa parceira neste encontro, na qual temos muito que agradecer”, finalizou Cristina.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade