Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2007

Especialista da Unicamp faz palestra no Museu de Folclore nesta terça-feira

Em comemoração ao Mês do Folclore a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis, além de promover a 1ª Festa do Folclore, também firmou parceria com o Sesc/Birigui e trará, para uma palestra aos penapolenses, o folclorista Avelino Bezerra, diretor da Casa do Lago da Unicamp (Universidade de Campinas). Será amanhã, 22, Dia do Folclore, a partir das 20h00 no Museu Municipal do Folclore de Penápolis. Durante a palestra, Bezerra fará depoimentos sobre suas pesquisas de campo pelos interiores do Brasil, além de exibições de vídeos e exposição de seu acervo pessoal. “Será uma excelente oportunidade de conhecer um dos maiores especialistas no assunto e que com certeza nos trará muitas informações interessantes sobre nossa cultura. Ouvir os depoimentos de Avelino Bezerra é um privilégio para os penapolenses, por isso convidamos a todos para prestigiar a palestra neste Dia do Folclore”, comentou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes. “Neste intercâmbio entre a Secretaria de Cultura de Penápolis e o Sesc de Birigui também firmamos uma parceria para a participação da nossa folclorista, Anésia Vince Ferreira, diretora do Museu Municipal de Folclore, na programação do mês daquela instituição. A professora Anésia proferiu palestra sobre o assunto em Birigui, a convite daquela cidade”, contou.

“Para nós também é motivo de orgulho falar do trabalho de Anésia Vince Ferreira, pessoa que há muitas décadas desenvolve estudos sobre o folclore por todo o país e tem muito a ensinar sobre isso”, acrescentou o secretário. Para quem desejar assistir à palestra de Avelino Bezerra amanhã, o Museu Municipal de Folclore fica no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, localizado à Praça 09 de Julho 150 (antigo Paço Municipal). A entrada é gratuita. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade