Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2015

ESPECIAL DAEP: Obras no emissário do Maria Chica entram em fase final

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Agora, na fase final da obra, é efetuada a interligação das tubulações

Está em fase final o trabalho de substituição parcial do Emissário de Esgoto da Bacia do Córrego Maria Chica. A obra, executada pelo Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), tem como objetivo solucionar problemas de vazamento de esgoto que ocasionavam poluição ambiental no solo e águas.
De acordo com a presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, o novo emissário foi instalado ao lado do emissário já existente. “Agora, na fase final da obra, é efetuada a interligação das tubulações”, disse ela. A previsão é que as obras sejam finalizadas em torno de 15 a 20 dias
“Trata-se de uma obra conquistada através do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos. São mais de 2 mil metros de tubulação, da região próxima a empresa de laticínios Campezina até a lagoa de tratamento”, explicou a presidente do Daep.
Ainda segundo Sílvia, está sendo feito um investimento de R$ 738,3 mil. A empresa responsável pelos serviços é a Copel Engenharia Indústria e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório. 
“Esta obra era uma necessidade, pois é preciso dimensionar adequadamente a vazão do emissário de acordo com o crescimento populacional. Apesar do município de Penápolis manter um índice de abrangência de 100% de coleta e tratamento de esgotos, suas redes e emissários foram deteriorando ao longo dos anos”, avaliou. 
A área onde foi feita a substituição tem um emissário implantado em 1980, com concreto simples de diâmetro de 400mm. O material utilizado nessa tubulação não é mais recomendado tecnicamente, pois o contato direto do concreto com os sulfetos gerados pelos esgotos contribui para o rompimento na tubulação.
“Este emissário é responsável pelo transporte de cerca de 75% da coleta de esgotos na área urbana do município de Penápolis e sua recuperação trará benefícios ambientais”, concluiu Shinkai.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade